O caos aéreo no Brasil
Há muito tempo deve estar se perguntando por que as companhias aéreas estão no vermelho se os voos continuam lotados. Um conjunto de acontecimentos provoca essa situação. A resposta é mais ou menos simples. Um pequeno atraso de voo, em efeito cadeia, faz com que ao final do dia a empresa seja obrigada, por lei, a pagar estadia, refeição e telefone para os passageiros. Além disto, geralmente o leasing dos aviões é lançado antecipadamente no balanço das mesmas.
Reduzir a qualidade dos serviços de bordo, leia-se menos comida, parece no primeiro momento ser uma ótima solução ou até mesmo cobrar por isto. O fato é que tem uma relação direta com a fidelidade dos clientes. E, se a situação já é ruim com eles, imagine o contrário. De qualquer forma, vivemos um período em nossa história onde voar passou a ser algo que não dá mais prazer. Quando junta tráfego congestionado, aeroporto cheio, filas no check-in e o mesmo na volta. Aqui entre nós, a gente não precisa disto.
Como se não bastasse tudo que descrevi, mude o horário de seu voo e saberá que ainda será cobrado por mais uma diferença. Ou seja, cumprimos rigorosamente o voo original ou somos penalizados. Não consigo entender o que custa tão caro para as companhias aéreas ao trocar o voo. Deveria ser uma coisa supernormal, pelo menos nos voos domésticos. Apenas utilizaremos um assento, seja no voo X ou Y, não é mesmo? É como uma roupa que não serve, nós vamos à loja e trocamos. Provavelmente, essa mesma roupa fará a felicidade de outro cliente.
A minha aposta é que somente aquela que entender a qualidade dos serviços como vantagem, a médio e longo prazo, sairá vencedora. Por enquanto somos passageiros e viajantes perdedores. Infelizmente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.