Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal conhecer alguns destinos antes que eles desapareçam?

Marcio Moraes

06/03/2014 17h18

Infelizmente, é isso o que está acontecendo com algumas ilhas de Papua Nova Guiné por conta do aquecimento global e do consequente aumento do nível do mar. Exemplo disso foi a remoção da população das Ilhas Carteret, que se tornou inabitável e, provavelmente, em 15 anos deve estar totalmente submersa.

Mas, antes que isso aconteça, vamos conhecer um pouco mais desse país que tem muitas curiosidades. Uma delas é o fato de que Papua Nova Guiné é a nação na qual se falam mais línguas e é também lá que encontramos parte dos idiomas ameaçados de extinção: são cerca de 850 dialetos falados no país.

shutterstock_93489922

Além disso, o que nos chama a atenção são suas paisagens e natureza fantásticas, com barreiras de corais para quem adora a prática do mergulho e florestas lindíssimas para fazer trilhas inesquecíveis.

shutterstock_135211304

Se você é curioso, assim como eu, Papua Nova Guiné definitivamente é um lugar que você precisa conhecer, com sua cultura única e particularidades que você nunca viu em nenhum outro lugar.

shutterstock_128154149

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!