Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Brasília na Copa!

Marcio Moraes

27/05/2014 16h46

O Brasil começa a entrar no clima de Copa do Mundo. E Brasília, a Capital Federal, está pronta para o maior evento do planeta, com seu mais novo monumento arquitetônico: o inovador Mané Garrincha.
Com sua capacidade aumentada para mais de 70 mil espectadores, o estádio é um dos poucos sustentáveis do planeta. Em sua cobertura, serão instalados quase dez mil painéis de capitação de energia solar, garantindo uma geração de energia equivalente ao consumo de cerca de duas mil residências por dia. Outro sistema captará e armazenará mais de 10 milhões de litros de água de chuva, para reutilização nos banheiros, irrigação do campo e limpeza do estádio.
De acordo com o arquiteto Vicente de Castro Mello, da Castro Mello Arquitetos, em entrevista ao site Copa 2014:
A arena é a nova aposta para pontos de encontro de reuniões e turismo, com o funcionamento de dois grandes restaurantes, centros comerciais, bares e lanchonetes, além de um museu do futebol.
"Os moradores da cidade, em vez de irem a um shopping, poderão frequentar o estádio e almoçar com vista para o gramado. Já o museu do futebol, será um importante ponto de referência, integrado ao circuito turístico da cidade"
E aí, está ancioso para assistir os jogos no estádio de Brasília? Eu também fiquei… Vamos torcer para que a nossa seleção realize um grande espetáculo!

Falta pouco!

marcio-brasilia

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!