Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça destinos incríveis para curtir a Aurora Boreal

Marcio Moraes

25/07/2014 11h27

A aurora boreal é um dos maiores fenômenos de contemplação da natureza que já tive a oportunidade de acompanhar. O show de luzes que colore o céu é resultado do choque entre partículas de vento solar e a poeira espacial. Em regiões polares, esse verdadeiro show iluminado domina o céu durante os meses de inverno.

É uma pena que as auroras boreais são difíceis de prever, mas existem alguns lugares ideais para aumentar a probabilidade de encontrar esta fascinante atração. E aí, vamos lá?

Noruega

Na cidade de Tromsø, localizada no norte da Noruega, é possível observar, com certa freqüência, o belo espetáculo de auroras boreais que chegam com o fim dos longos dias de verão.

Finlândia
No norte da Finlândia,  na cidade de Luosto, as luzes coloridas fazem sua aparição no céu graças ao serviço do Centro de Investigação de Auroras Boreais da cidade.

Islândia
Além de ter numerosos eventos naturais, como vulcões, geleiras, gêiseres e fiordes, a Islândia também conta com o fenômeno de auroras boreais durante o inverno.

Alasca
Região selvagem dos Estados Unidos, o Alasca tem a aparição de auroras boreais durante o inverno. Para visualizar o fenômeno nas melhores condições, o ideal é escapar para áreas remotas.

 

ALASCA

E vocês, ficaram com vontade de assistir esses belíssimos espetáculos da natureza?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!