Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Comemore o aniversário da Ilha mais bela do litoral norte!

Marcio Moraes

03/09/2014 18h22

Olá, amigo viajante!

 

Vim aqui para falar de um destino simplesmente maravilhoso que completa 209 anos hoje.

 

praia-de-castelhanos-001

Ilhabela é um arquipélago formado por 4 ilhas e diversas ilhotas no litoral norte de São Paulo. A ilha de São Sebastião, segunda maior ínsula marítima do Brasil, é onde se concentra a área urbana do município. As outras, um tanto inóspitas, são Búzios, Vitória e Pescadores.

Bonete - Ilhabela - SP (1)

Uma coisa que me encanta na cidade é sua variedade de programas e passeios possíveis. Com mais de 300 km², Ilhabela oferece 40 km de praias, além de diversas trilhas e mais de 300 cachoeiras em cenários deslumbrantes. Além disso, a infraestrutura local é de primeiro mundo e conta com todas as mordomias que um turista exigente possa desejar.

Ilhabela (1)

Enquanto o lado voltado para o continente da ilha de São Sebastião é bem mais populoso e agitado, na face voltada para o Oceano Atlântico encontra-se a famosa praia de Castelhanos, acessível apenas de jipe. Mas, garanto que o esforço vale a pena, meu caro. Além de ser um lugar belíssimo, é um paraíso para os surfistas.

ilhabela

Espero, de coração, que este destino paulista permaneça maravilhoso e preservado! Viva, Ilhabela!

 

Dica de hospedagem:

Dpyn Beach Hotel

Av. José Pacheco Nascimento, 7668

Praia do Curral/ Ilhabela

Tel: (12) 3894 3000

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!