Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os melhores doces do mundo

Marcio Moraes

19/09/2014 17h49

Olá amigo,

Confesso que é difícil lembrar dos nomes de cada vilarejo ou hotel por onde passei. Mas, jamais esqueço da lembrança de um prato delicioso, seja um sorvete italiano com sabor inigualável ou um cupcake em Nova York. Hoje, venho falar sobre os doces mais deliciosos do mundo!

Torta de maçã: feita com suculentos pedaços de maçãs frescas, pode ser provada no mercado central de Lancaster, nos EUA.

shutterstock_65120914

Pastel de nata: essa iguaria portuguesa é feita com creme de ovos e baunilha e pode ser provada em locais como Lisboa, Barcelona e até em Macau.

shutterstock_130337909

Baklava: este doce de massa folhada e recheio de nozes com mel conquista diversos paladares, em especial nos mercados e casas de chá da Turquia.

shutterstock_177902441

Churros com creme de chocolate: diz a lenda que os churros foram criados como uma opção rápida de café da manhã para os colonizadores espanhóis. A verdade é que a combinação de água, farinha, açúcar e sal mergulhada em óleo fervente é extremamente saborosa e fica ainda melhor com um potinho de creme de chocolate ou doce de leite ao lado.

shutterstock_152099999

Macaron: feito com farinha de amêndoas, é doce e crocante na medida certa e pode ser degustado por toda Paris.
shutterstock_174278156


Gelato:
primo do sorvete italiano, é feito com a mistura de frutas, leite e açúcar ou mel e pode ser consumido até mesmo na versão sanduíche, como recheio de brioches no desjejum.

shutterstock_184429244

Tiramisu: este ícone italiano é feito com a mistura de bolachas com café e licor, mascarpone batido e cacau em pó.

shutterstock_130596056

Chocolate belga: a região de Bruges, na Bélgica, é tão conhecida por esta iguaria que tem até um museu dedicado ao tema. Uma tentação aos chocólatras.

shutterstock_110446343

Cheesecake: extremamente popular em NY (EUA), esta torta de massa fina e creme de queijo pode substituir uma refeição, ainda mais quando coberta por deliciosas geleias.

shutterstock_118197007

A minha sobremesa preferida, caro amigo, é a Torta al Cioccolato, do restaurante italiano Spaguetti Notte. A história dessa torta é muito interessante, pois ela é a única receita do cardápio do Spaghetti Notte que não é italiana. Simplesmente imperdível!

foto (1)

Abaixo, o evento de lançamento da revista Companhia de Negócios, que fizemos no Spaghetti Notte:

Bom final de semana e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!