Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

5 cidades para se surpreender na Europa

Marcio Moraes

08/10/2014 14h55

Companheiro de viagem

Sabe aqueles lugares charmosos, que não estão nos roteiros convencionais, mas que acabam se tornando a parte mais especial de uma viagem quando descobertos?

Pois durante minhas andanças pela Europa, permiti-me desbravar alguns destinos diferentes e pude descobrir essas cinco maravilhas:

Cesky Krumlov – Região da Boêmia, República Checa

1_3

1_2

Essa cidade situada no sul da República Checa, com ruelas medievais, torres, praças e um grande castelo no topo de um morro, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1992. O rio Vltava parece abraçar a cidade criando uma geografia completamente diferenciada. E como toda tradicional região checa, também conta com uma cervejaria própria.

 

Annecy – Alpes, França

2_2

2_3

Na região dos Alpes do Reno, no sudoeste da França, descobri essa maravilha conhecida como Veneza francesa, por ser composta por diversos canais. A cidade histórica conta ainda com um belíssimo castelo e uma magnífica catedral. Não esqueça de provar os deliciosos queijos!

 

Polperro – Cornualha, Inglaterra

3_4

3_3

Uma surpreendente vila de pescadores localizada no sudoeste da Inglaterra, muito famosa por seus frutos do mar, como o exótico sanduíche de caranguejo. O lugar também oferece outras atividades, como visitar o Polperro Museum ou desbravar as trilhas que levam até as praias maravilhosas e quase sempre vazias.

 

Sintra – Portugal

4_2

4_1

A cidade fica a menos de uma hora de trem de Lisboa, e é uma ótima opção para um bate-volta. Um conjunto impressionante de construções majestosas com três palácios, um castelo, jardins reais e um centro histórico preenchem muito bem o tempo de quem passa por lá.

 

Dolceacqua – Ligúria, Itália

5_3

5_2

Uma cidade medieval escondida no mapa. Esta vila italiana, com apenas 20 km², é dividida em duas partes: a antiga, chamada 'Terra', e a mais nova, chamada 'Borgo'. Ambas as aldeias são ligadas por uma ponte de pedra e se desfaz em ruas estreitas, com restaurantes rústicos e lojinhas de artesanato. O castelo, sem a menor dúvida,  é a principal atração do local.

Novas caminhos abrem novas oportunidades.

Um forte abraço!!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!