Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Viajando pelas terras dos galãs de Hollywood

Marcio Moraes

24/10/2014 10h15

Olá,

A edição atual da revista Companhia de Viagem está recheada de matérias especiais sobre os Estados Unidos, esse país tão completo e mestre na arte de entreter. Claro que boa parte disso vem de Hollywood, a Meca da indústria cinematográfica, e seus sonhados galãs. Mas você sabe onde nasceram os bonitões? Pois então embarque nesse roteiro pelo país americano e, quem sabe você encontra um astro só para você?

O protagonista de "Top Gun" e, para as mais novatas, da cinessérie "Missão: Impossível", Tom Cruise nasceu em Syracuse, no estado de Nova York, em 1962. Pequena, a cidade coleciona atrações como o museu que conta a história da produção de sal na região The Salt Museum, feiras, o zoológico Rosamond Gifford e muito mais.

www.syrgov.net

Tom-Cruise

A cidade de Shawnee, em Oklahoma, foi berço de um dos mais cobiçados cinquentões do mundo: Brad Pitt. O destino é bem preparado para o turismo, com museus, galerias de arte e restaurantes.

www.visitshawnee.com

Brad Pitt

Casado recentemente, George Clooney nasceu na capital do cavalo, Lexington, no estado de Kentucky. Ali, além de assistir a corridas, claro, de cavalos, você também pode visitar casas históricas da região ou comprar artesanatos locais.

www.visitlex.com

NY: Portrait Of George Clooney

Mais americana, impossível. A Filadélfia é cenário constante para vários filmes de Hollywood, e também foi berço do ator Will Smith, famoso pela trilogia "Homens de Preto".

www.visitphilly.com

Will Smith

Já Ashton Kutcher nasceu em Cedar Rapids, no estado de Iowa. A cidade é surpreendentemente cheia de atrações turísticas, desde museus históricos a parques, teatros e uma ótima estrutura para os esportes.

www.cedar-rapids.com

Ashton-kutcher-53

O galã Leonardo Di Caprio, que fez um sucesso estrondoso com "Titanic", nasceu onde todo aspirante a astro gostaria de ter nascido: Los Angeles. A cidade respira cinema e é um dos destinos mais interessantes dos EUA. Só de poder esbarrar com celebridades a qualquer momento já vale a visita.

www.discoverlosangeles.com

Leonardo DiCaprio

O ator Jared Leto, que também é o líder da banda 30 Seconds to Mars, nasceu em Bossier City, no estado de Louisiana, uma cidade repleta de cassinos e atrações culturais.

www.bossiercity.org

20th Annual Screen Actors Guild Awards - Arrivals

Adorado pela mulherada, Matt Damon nasceu em Cambridge, Massachusetts. O local é repleto de museus, construções históricas do século 18, galerias de arte e restaurantes.

www.cambridgeusa.org

'Behind The Candelabra' Premiere - The 66th Annual Cannes Film Festival

E o ator Matthew McConaughey, que por acaso é casado com a modelo brasileira Camila Alves, você sabe onde nasceu? Em Uvalde, no Texas. Bem no estilo interiorano, a cidade é conhecida como a capital do mel.

www.visituvalde.com

H

Por fim, despontando como promessa da nova geração de astros, Channing Tatum também faz um sucesso e tanto. Ele nasceu em Cullman, no Alabama, uma cidade bem pequena, cheia de atrações sobre a história local, como museus, fazendas antigas e até um cemitério construído em 1851.

www.cullmancity.org

channing tatum

Se você é fã de cinema, aproveite essas dicas para explorar além dos circuitos mais conhecidos dos Estados Unidos. Você vai adorar!

Vejo você amanhã, às 18:20, na Rede TV!

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!