Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Tribo africana que bebe sangue é uma das atrações da Tanzânia

Marcio Moraes

28/10/2014 13h33

Olá amigo,

Você já parou para pensar que a África pode oferecer muito mais aos seus visitantes que animais selvagens e paisagens exóticas?

3

Pois saiba que o terceiro maior continente do mundo também é um tesouro cultural, com surpreendentes costumes e histórias, como o norte tanzaniano, que é lar de cerca de 120 tribos distintas, entre elas a intrigante Massai, ou Maasai.

2

Habitantes da extensão do Grande Vale do Rift, na fronteira com o Quênia, esse povo tem o vermelho como cor oficial, usado em suas vestimentas para que sejam diferenciados dos demais, e entre os hábitos mais exóticos deles está a alimentação, que inclui o sangue de gado como fonte de proteínas.

 

1

Quer saber mais sobre a cultura dos Massai? Então assista o nosso vídeo na TV UOL!

 

Divirta-se em solos africanos e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!