Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Seychelles: um dos destinos de lua de mel preferidos das celebridades

Marcio Moraes

05/11/2014 13h31

 Fotos: Divulgação/ Arquivo Pessoal

 

Bonzour, companheiro!

Como muitos sabem, eu continuo em Seychelles, que no mês passado foi o cenário escolhido para a honeymoon dos pombinhos mais comentados do momento: George Clooney e Amal Alamuddin. Além deles, outro casal que escolheu o país africano para celebrar o casamento foi o príncipe William e Kate Middetlon, em 2011.

Claro que não poderia ser diferente, já que as ilhas mais antigas do mundo também estão entre as mais bonitas. E para não deixar ninguém passar vontade, como prometi no post anterior, separei mais algumas dicas bem interessantes sobre o país africano. Garanto que você vai querer fazer as malas agora mesmo!

IMG_0244

 

IMG_0245

Seychelles abriga o Atol de Aldabra, um dos maiores do planeta, e o Vallée de Mai, terra do curioso e raro coco-de-mer, ambos tombados pela UNESCO como Patrimônios Mundiais da Humanidade.

blog14

Muito parecido com algumas regiões brasileiras, o clima do país varia entre 24º e 32ºC, com chuvas constantes nas épocas mais quentes, entre dezembro e fevereiro.

blog10

Outra semelhança com o Brasil está no povo creole, composto por muitas etnias diferentes e conhecidos pela alegria e receptividade.

blog3

IMG_0248

Já a fauna e a flora de Seychelles são um espetáculo à parte. Segundo o governo do país, cerca de 50% de sua terra é preservada, e entre suas maiores atrações estão as tartarugas gigantes, encontradas principalmente em Aldabras.

blog9

blog18

O arquipélago foi descoberto em 1502 por Vasco da Gama. O passado do país foi marcado pela colonização francesa e, mais tarde, pelo domínio da Grã-Bretanha, de quem conseguiu independência somente em 1976.

blog11

IMG_0247

Eu poderia escrever um livro sobre o que estou vivendo aqui, mas prefiro deixar você instigado a vir conhecer pessoalmente esse lugar tão especial. Por isso, não perca mais tempo e aproveite a temporada de verão! É uma viagem mágica!

Até a próxima!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!