Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Se encante com os lagos cor-de-rosa do mundo

Marcio Moraes

11/11/2014 14h09

Olá amigo,

As mulheres vão gostar desse post, porque tem tudo a ver com uma das cores que elas mais gostam: o rosa. Nome de flor, tema para músicas e símbolo até da luta contra o câncer de mama, o cor-de-rosa também pode ser um roteiro pelo mundo, quer ver?

shutterstock_109572149

Localizada na Espanha, a Laguna de Torrevieja  está localizada no Parque Natural de Torrevieja e é totalmente rosa. Ali também está a salina, que influencia para a coloração diferente do lago.

shutterstock_154217045

Conhecido pelo povo local como Lac Rose, o Lago Retba, no Senegal, está a apenas algumas dunas de distância do Oceano Atlântico e também tem muita concentração de sal, por isso sua coloração é rosa, principalmente na época de tempo seco, que vai de Novembro a Junho.

shutterstock_94194868

Mais para a cor avermelhada, a Laguna Colorada, na Bolívia, é outro espetáculo da natureza. Feito de sal, o lago é uma das atrações que compõem o passeio ao Salar de Uyuni, considerado o maior deserto de sal do mundo.

shutterstock_113065765

A Austrália também concentra muitos lagos cor-de-rosa, como o Pink Lake, a cerca de sete quilômetros da cidade de Esperance. A coloração diferente da água acontece dependendo das condições climáticas, devido à alta concentração de algas.

Existem muitas outras atrações como esta dentro do país australiano e ao redor do mundo também, por isso, faça sua mala e aproveite!

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!