Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

A força das águas africanas

Marcio Moraes

19/11/2014 18h10

Companheiro de viagem,

 

Em minha última jornada ao continente africano, procurei por algum lugar onde eu pudesse desfrutar de lindas praias, densas florestas, desertos ou qualquer outro tipo de aventura disponível. Após uma rápida pesquisa, fiquei maravilhado com as belas imagens da Angola e decidi incluir esse país fantástico no meu roteiro.

O meu objetivo era conhecer as Quedas de Kalandulas, na província de Malanje. Formadas no rio Lucala, o mais importante afluente do rio Kwanza, essas cascatas são as segundas maiores da África.

shutterstock_130506935

Para chegar ao local é possível se aventurar por uma estrada de terra e pontes. No caminho, a vista das quedas d'água é maravilhosa.

shutterstock_94328470

São quase 500m de comprimento e mais de 100 m de altura cercados por uma densa floresta com rica biodiversidade.

Durante a temporada de chuvas (entre Outubro e Abril), o alto volume de água forma um arco-íris permanente na base das cascatas.

É possível fazer uma trilha de aproximadamente uma hora para chegar à parte mais baixa das Quedas de Kalandulas. Mas não esqueça que você terá que subir tudo de volta, hein!

shutterstock_94328467

Como se só essa vista não bastasse, a cultura do povo angolano nos faz lembrar muito da nossa terra natal, o grandioso Brasil, pois eles têm uma presença muito forte na formação do povo brasileiro.

shutterstock_27605554

Na próxima vez que for a África, reserve um tempo para desfrutar as maravilhas que a surpreendente Angola pode oferecer.

Forte Abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!