Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você encararia o Caminho da Morte?

Marcio Moraes

21/11/2014 17h32

Olá amigo,

Que tal um pouco de adrenalina para começar o fim de semana bem animado? Pois eu tenho uma curiosidade que você vai adorar! A China é fantástica, cheia de contrastes e lugares inusitados, por isso hoje eu convido você a conhecer uma das trilhas mais perigosas do mundo: a do Monte Huashan, também conhecida como Caminho da Morte.

SAM_1206

Huashan está localizada a cerca de 120 quilômetros da cidade de Xian, na província de Shaanxi.

shutterstock_123011044

shutterstock_153978890

No topo desta montanha sagrada, a mais de dois mil metros de altura, existe um templo taoísta construído no século 2 a.C. que leva milhares de pessoas do mundo todo a se arriscarem por esse estreito caminho à beira do monte todos os anos.

Monte-Huashan-China-13

mt-huashan-death-trail-woe1

Construída por monges budistas, a trilha de aproximadamente seis quilômetros passa por subidas árduas e passarelas super estreitas de madeira, por isso, quem decidir se arriscar não pode ter medo de altura.

P1010886

huashan13

O Monte Huashan faz parte dos cinco montes sagrados da China: Taishan, Heng (Hunan), Hengshan e Songshan.

shutterstock_196126025

 

E aí, teria coragem de encarar?

E amanhã, às 18h20, na Rede TV!, não percam o programa Companhia de Viagem!

Até mais e boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!