Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Volta ao mundo em 6 copos

Marcio Moraes

28/11/2014 18h10

Caro viajante,

Com a proximidade do verão e a chegada das altas temperaturas, vamos combinar que nada supera uma boa gelada, não é mesmo? E em brinde a essa linda sexta feira, eu convido você para um tour ao redor do mundo por algumas das mais interessantes cervejarias. Que tal elevar o nível para além das tradicionais louras servidas na maioria dos bares brasileiros? Então embarque nessa experiência e aprecie sem moderação!

Para começar, claro que não poderia ser outro destino senão a Alemanha. O país da Ocktoberfest é o ponto de partida da nossa viagem. A cidade de Freising, a 40 km de Munique, abriga a cervejaria Weihenstephan, a mais antiga do mundo, fundada em 1.040.

Fotos: Divulgação BayerischeWeihenstephan Biergarten_Weihenstephan

Na Bélgica, o Delirium Café pode até parecer um lugar comum, mas não se engane! Localizado em um beco no centro de Bruxelas, o local possui a maior carta de cerveja do mundo, com mais de 3 mil rótulos disponíveis.

CafeDeliriumEx delirium-2

Como é impossível falar de cerveja e não falar sobre a Irlanda, na capital Dublin está localizado o museu/bar Guinness Storehouse, onde funcionou a primeira fábrica da cervejaria Guinness. Lá também está situado o Gravity Bar, onde é possível beber um pint com uma bela vista de toda a cidade.

guinness-storehouse Day 5 0858

Saindo da Europa, paramos no Japão. Se você não fica sem um bom petisco ou porção enquanto degusta uma cerveja, o Sapporo Beer Garden oferece um verdadeiro banquete, com direito a pratos típicos e bebidas à vontade, além de abrigar o Museu da Cerveja.

sapporo1 sapporo2

Já no continente americano, o Ebenezer's Pub, em Maine, já foi nomeado 13 vezes como o melhor lugar bar do mundo para tomar uma gelada, além de ter um visual rústico digno de filme de faroeste.

ebenezers2 Ebenezers1

E como o Brasil não poderia ficar de fora, o destaque nacional vai para a charmosa Vila St. Gallen, em Teresópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro. O 'templo da cerveja' oferece restaurantes, lojas e até uma capela – que na realidade é um bar temático, claro –, além da cervejaria em uma vilinha com traços suíços. É um verdadeiro deleite para quem aprecia as nuances amargas dessa bebida tão apreciada no mundo inteiro.

vila st gallen vila st gallen2

Ficou animado para o final de semana? Então assista nosso vídeo e fique com ainda mais vontade…

 

Então ótima viagem e divirta-se!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!