Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Divirta-se com o estilo de vida descontraído do povo bajan

Marcio Moraes

05/12/2014 17h26

Meu amigo,

Barbados é sensacional. Claro, uma ilha do Caribe não teria um adjetivo diferente. Além dos vários tons de azul que colorem as águas do País, esse destino é repleto de curiosidades e atrações únicas que valem a visita, a começar pelo fato de que o arquipélago tem apenas 432 quilômetros quadrados, sendo 34 km de comprimento e 23 km de largura, um pouco menos ainda que Florianópolis, a capital insular do estado de Santa Catarina.

Foto: Shutterstock/Denis Burdinbarb07

 

Habitada por índios Arawak e Carib durante o século 13, em 1627 a ilha foi descoberta por ingleses que montaram ali uma colônia. Desde então, o País viveu sob o domínio dos britânicos e só ganhou a independência em 1966.

Foto: Shutterstock/Filip Fuxa
barb04

 

O povo barbadiano é alegre e receptivo, identificado como bajan, nome dado à informal mistura do inglês com a língua creole usada pelos habitantes da ilha. Hoje, no entanto, essa expressão simboliza também o estilo de vida descontraído dos locais.

Foto: Shutterstock/Oscar C. Williamsbarb08

 

Com uma cultura forte e colorida, Barbados é uma joia cultural, onde a música é uma das principais atrações. Além dos ritmos internacionais, os estilos que fazem sucesso na região são a soca, o calipso e o spouge.

Foto: Shutterstock/Andrey Gontarevbarb03

 

A famosa grapefruit, ou toranja, surgiu em Barbados por um cruzamento entre a laranjeira da Índia e a laranja-lima.

Foto: Shutterstock/Viktar Malyshchytsbarb01

 

Um dos principais pontos turísticos é o Moinho Morgan Lewis, um dos únicos que sobraram e o mais preservado de todo o Caribe.

Foto: Shutterstock/V. J. Matthewbarb02

Mas, como em quase todos os países caribenhos, as praias merecem destaque, principalmente a Praia de Crane com sua areia branca e água com tons azuis. O mar agitado e o difícil acesso são recompensados pelo maravilhoso visual.

Foto: Shutterstock/martiniquebarb06

Nessa praia também está localizado um dos melhores hotéis do país: o gigante The Crane. Lá, você pode escolher entre suítes com vista para o mar, para os jardins do Park ou até acomodações em residências históricas, algumas com paredes feitas de pedras de corais com mais de 200 anos de idade.

Entre as atividades de lazer, o resort oferece serviços de spa, cruzeiros, piscinas e muitos mais, complementados pelos seis restaurantes e bares do complexo, que oferecem alta gastronomia internacional, como as cozinhas asiática, italiana, entre outras. Você não vai se arrepender!

www.thecrane.com

Fotos: DivulgaçãoTwo Bedroom Garden Pool

Residences by the Sea - 28ft

Crane 74

Pool Complex by dawn

Se você quer conhecer o Caribe, Barbados não pode ficar fora do seu roteiro!
Um abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!