Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

A menor cidade do mundo está na Croácia!

Marcio Moraes

12/12/2014 15h13

Amigo,

Rotina agitada, metrópoles superlotadas. Nos dias de hoje, é difícil imaginar a existência da menor cidade do mundo, ou se imaginar, é quase impossível acreditar que esse lugar tenha pouco mais de 20 habitantes. Pois esse destino existe e se chama Hum.

Localizada no interior da Croácia, a cidade faz parte da região montanhosa da Istria e existe desde o início da era Medieval.

Foto: lisovsergey/shutterstock01

Uma das curiosidades do vilarejo é que até hoje ele é cercado por muros e fechado por uma porta. Além disso, suas construções ainda são todas feitas em pedra.

Foto: Jarno Gonzales Zarraonandia/shutterstock02

A cidadela é ligada à cidade de Roc por um caminho de três quilômetros decorado com monumentos glagolíticos, antiga escrita dos Balcãs.

Foto: lisovsergey/shutterstock03

Muito apreciada na Istria, a bebida típica da região é a Biska, uma espécie de licor caseiro feito de aguardente, visco e ervas.

Foto:Jakub.it/shutterstock04

Entre as atrações do local estão os muros, as ruas de pedras, igrejas e praças.

Próxima à cidade de Buzet, conhecida como "Cidade das Trufas", Hum também pode ser destino de turismo rural para conhecer produções da especiaria.

Se interessou? Então faça as malas e ótima viagem!

Até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!