Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Passeie pelo museu a céu aberto mais antigo do mundo

Marcio Moraes

17/12/2014 11h46

Olá viajante,

 

Você já ouviu falar em Estocolmo, capital da Suécia, certo? Então, quando tiver a oportunidade, conheça esse arquipélago maravilhoso formado por 14 ilhas, conhecido também como a Capital da Escandinávia. É maravilhoso e esconde tesouros culturais incríveis, como o museu a céu aberto mais antigo do mundo: Skansen.

Marie Andersson

Marie Andersson

 

Localizado na ilha de Djurgården, o local foi fundado em 1891 por Artur Hazelius com o objetivo de manter as tradições suecas. Entre as principais atrações estão construções históricas, animais selvagens e uma exótica fauna marinha.

Marie Andersson

Marie Andersson

Para formar Skansen, 150 habitações e outras partes do País foram transportadas para lá, por isso o espaço também leva a fama de Suécia em miniatura.

Marie Andersson

Marie Andersson

Além das construções e casas históricas, esse mundo parado no tempo também possui um zoológico. Um dos objetivos do fundador Hazelius era preservar a fauna escandinava, por isso hoje o espaço conta com 75 espécies de animais típicos da região.

Já o The Skansen Aquarium e o Mundo dos Macacos exibem peixes, crocodilos, tartarugas, lagartos, lêmures, aranhas, insetos e muito mais.

Marie Andersson

Marie Andersson

O local também oferece muitos festivais e atividades interativas durante o ano todo, que mostram um pouco mais sobre as tradições antigas da região.

Marie Andersson

Marie Andersson

E como um complemento da atração, cinco restaurantes servem os visitantes em casas tão antigas quanto o próprio museu. No menu, cafés, bolos e até jantares de Natal fazem sucesso por lá.

Para receber os cerca de 1,3 milhões de visitantes todos os anos, que vão a Skarsen para uma viagem no tempo, o museu está aberto todos os dias. Você pode obter mais informações no site oficial: www.skansen.se.

Que tal conhecer esse destino turístico tão apreciado da Suécia?

Boa viagem e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!