Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Fãs de Game Of Thrones impulsionam turismo da Irlanda do Norte

Marcio Moraes

26/12/2014 11h50

Olá amigo,

 

A Irlanda do Norte, um dos países do Reino Unido, vem se recuperando do seu passado de violência política. E quem diria que uma série televisiva iria impulsionar tanto assim essa recuperação?!

Copyright: Serg Zastavkin

Copyright: Serg Zastavkin

Isso mesmo! Produzida pela HBO, "Games Of Thrones" – que já está há mais de três anos no ar pela TV fechada – proporcionou um grande aumento no turismo local, até então ainda pouco explorado, mas que hoje recebe visitantes do mundo todo para conferir os sets de filmagem do seriado. Até a ilustre rainha do Reino Unido, Elizabeth II, fez uma visitinha.

Copyright: Frantisek Gela

Copyright: Frantisek Gela

Em média, 75% da produção norte-americana é filmada no país britânico, dentro do Titanic Studios, na cidade de Belfast, mas muitas das cenas são também gravadas em locações naturais incríveis da região.

Copyright: Captblack76

Copyright: Captblack76

Copyright: Pierre Leclerc

Copyright: Pierre Leclerc

O roteiro ainda pode incluir os cenários fictícios da terra de Westeros, que incluem o castelo de Winterfell, o penhasco à beira do mar das Ilhas de Ferro e a Estrada do Rei, que leva aos reinos do norte.

Copyright: Daz Brown Photography

Copyright: Daz Brown Photography

Para os fãs que querem conhecer esse destino, há muitos agentes turísticos locais que fazem passeios temáticos de "Game of Thrones" e são muito procurados e famosos na região.

Um abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!