Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Desbrave as ruínas da cidade de Pompeia

Marcio Moraes

02/01/2015 10h00

Olá amigo,

 

Com a chegada do Ano Novo e o tempo de férias, aproveitei a semana para assistir alguns filmes que não consegui ver em 2014. Um deles me levou de volta a um dos destinos mais interessantes – e trágicos – que conheci na Itália: Pompéia, com suas ruínas e pessoas petrificadas.

Copyright: Sailorr

Copyright: Sailorr

O longa, que tem no elenco o ator inglês Kiefer Sutherland e leva o nome do local, narra de forma bastante fantasiosa a história desta que hoje é uma das atrações turísticas mais procuradas do País. Mesmo com a trama romântica, é impossível não pensar com tristeza na ebulição do vulcão Vesúvio, que destruiu a cidade do sul italiano em 79 d.C.

Copyright: Alister G Jupp

Copyright: Alister G Jupp

A chuva de cinzas que atingiu Pompeia do dia 24 a 26 de agosto daquele ano deixou em ruínas o lugar e matou 16 mil habitantes, que foram petrificados instantaneamente e permanecem moldados até hoje na mesma posição em que morreram.

Copyright: Alessandro Colle

Copyright: Alessandro Colle

Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1997, Pompeia foi redescoberta após a erupção do Vesúvio por um arquiteto italiano, durante a construção de um aqueduto, no século 16.

Copyright: Guillermo Pis Gonzalez

Copyright: Guillermo Pis Gonzalez

Quer conhecer um pouco mais sobre a história de Pompeia? Então faça as malas e não perca mais tempo! É impressionante!

Até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!