Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Fuja do calor nos melhores resorts de esqui dos EUA

Marcio Moraes

14/01/2015 15h13

Meu amigo,

 

Estamos no início de janeiro e o verão está escaldante. Que tal, então, dar uma fugidinha para alguns dos melhores destinos de neve dos Estados Unidos? O país é famoso por suas opções de resorts de esqui e, até abril deste ano, está com a temporada aberta para receber amantes do esporte.

Copyright: IM_photo/ Shutterstock

Copyright: IM_photo/ Shutterstock

Em Aspen, no estado do Colorado, está um dos mais badalados complexos dos EUA, que leva o mesmo nome da cidade. Além de quatro montanhas para a prática de esqui e snowboard, o local também oferece muitas lojas, ótimos restaurantes, cafés e uma agitada vida noturna.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das maiores montanhas de Aspen vale a pena o destaque. O vilarejo de Snowmass conta com o ski lift vertical mais longo dos Estados Unidos, além de muitas opções luxuosas de hospedagem. São várias possibilidades de lazer além do esqui, como trilhas para caminhada, passeios de bicicleta, entre outros.

Foto: Divulgação

Crédido: Divulgação

O Ski Resort Beaver Creek é uma ótima opção para a família toda. Localizado a 210km do Aeroporto Internacional de Denver e a apenas 40km do Aeroporto de Vail/Eagle County, o destino possui uma imensa esteira rolante que leva até a base da montanha. Mas atenção, as pistas são mais bem aproveitadas pelos esquiadores mais experientes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Colorado realmente parece ser o lugar ideal para quem quer se aventurar na neve. Ali também está localizada a segunda maior montanha de esqui do estado, na cidade de Steamboat. Fora da linha dos resorts, o município é uma ótima oportunidade de conviver com a população local, além de oferecer esqui noturno e uma forte programação para crianças.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você é amante do velho oeste, vai gostar de Jackson Hole. Muito frequentada por celebridades de Hollywood, a cidade está próxima aos parques nacionais de Yosemite e Elk Refuge, o que possibilita uma vista linda com muitos animais e natureza selvagem. A estação também é ótima para quem vai com crianças e iniciantes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que acha? Vamos nos refrescar um pouco?

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!