Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Mergulhe nas águas mais quentes do planeta

Marcio Moraes

28/01/2015 12h56

Olá companheiro,

O calor escaldante deste verão me fez pensar em uma coisa: o que você acha de conhecer os destinos com as águas mais quentes do mundo? Sim, esses lugares existem e podem estar mais perto do que você imagina!

Copyright: Gts/ Shutterstock

Copyright: Gts/ Shutterstock

Mas antes de tudo, você sabia que a temperatura mais alta já registrada no oceano foi de 404°C, no Pacífico? Muito quente, não? Só não se preocupe, porque essa condição foi apontada a mais de dois mil metros de profundidade, próxima a uma fonte hidrotermal.

Copyright: Willyam Bradberry/ Shutterstock

Copyright: Willyam Bradberry/ Shutterstock

em uma temperatura aturável para o corpo humano, você pode gostar de nadar nos mares do exótico sudeste asiático como a Filipinas, Indonésia, Brunei ou Timor Leste. Nesses litorais, a água pode passar dos 30°C! Delícia, não?

Copyright: saiko3p/ Shutterstock

Copyright: saiko3p/ Shutterstock

A África, claro, não podia faltar nessa lista. Parte do Oceano Índico, o Canal de Moçambique – que fica entre Madagascar e a costa continental africana – possui uma temperatura média de 27°C.

Em ambas as costas asiática e africana, as águas são as mais quentes do mundo, porque percorrem um longo caminho do litoral das Américas até seu destino final.

Copyright: javarman/ Shutterstock

Copyright: javarman/ Shutterstock

Agora, quando eu digo que essa água quentinha pode estar mais perto do que imaginamos, não estou brincando. Na costa sudeste do Brasil, os mares registram cerca de 24°C!

Copyright: marchello74/ Shutterstock

Copyright: marchello74/ Shutterstock

Isso sem contar com as piscinas naturais de águas termais espalhadas pelo mundo. Muito procurada para turismo, Caldas Novas, em Goiás, é famosa por abrigar o maior complexo de águas quentes do mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E aí, vamos embarcar nessa?

Ótima viagem!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!