Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você encararia uma ponte de vidro a 1.430 metros de altura?

Marcio Moraes

09/02/2015 12h11

Olá amigo,

Hoje eu tenho um desafio para você! Quero saber se teria coragem de andar sobre uma ponte feita inteirinha de vidro, construída a nada mais nada menos que 1.430 metros de altura! E aí, você encararia?

Copyright: vichie81/ shutterstock

Copyright: vichie81/ shutterstock

Inaugurada no fim de 2011, essa imponente passarela só poderia estar em um lugar: na China! São apenas 61 metros de comprimento – que mais parecem quilômetros! Rs! – em torno dos desfiladeiros da montanha Tianmen, na cidade de Zhangjiajie, pertencente à província de Hunan.

Copyright: Club4traveler/ shutterstock

Copyright: Club4traveler/ shutterstock

A largura dessa ponte amedrontadora é de 90 centímetros e o vidro utilizado possui apenas 63,5 milímetros de espessura, com chão e corrimão todinhos transparentes. Só de pensar já dá medo, não?

Copyright: SIHASAKPRACHUM/ shutterstock

Copyright: SIHASAKPRACHUM/ shutterstock

Mas atenção! É preciso ajudar a manter o lugar limpo e sem riscos na vidraça, para que ela fique sempre bem translúcida. Por isso, aqueles que resolvem se aventurar ainda têm que vestir uma espécie de pantufa de pano.

O caminho leva os mais corajosos ao pico da montanha, que está dentro do Parque Nacional Tianmen, tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Copyright: kalapangha/ shutterstock

Copyright: kalapangha/ shutterstock

Agora, se você achou um absurdo, imagine como foi para construir essa estrutura toda do nada! Os trabalhadores tiveram que, literalmente, se pendurar nos penhascos!

Vai se aventurar?

Boa viagem – e boa sorte!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!