Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal conhecer alguns dos melhores paraísos aquáticos do mundo?

Marcio Moraes

09/03/2015 15h04

Olá amigo,

Eu amo o mar. E isso não é segredo para ninguém. Tanto que um dos meus esportes favoritos é o mergulho, e sempre faço questão de conhecer lugares fantásticos ao redor do mundo que me possibilitem contemplar a vida marinha. Por isso, a seguir, vou te mostrar 5 desses destinos incríveis. Tenho certeza que vai se apaixonar!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entre os Top 5 dos paraísos aquáticos está Sipadan, na Malásia, a única ilha oceânica do país. Com apenas 12 hectares, a diversidade marinha é impressionante, com cerca de três mil espécies de peixes, além de raias, mantas, tubarões e muito mais! Isso tudo, claro, merece ser preservado. Por isso, o local recebe até 120 turistas por dia, distribuídos entre os resorts da região, como o Kapalai e o Sipadan Water Village.

www.sipadan.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dois dos destinos mais procurados do Mar Vermelho são Shark e Yolanda Reef. Ambos os recifes egípcios são conhecidos por apresentar diferentes espécies de tubarões e peixes raros. No primeiro, porém, é possível apreciar cardumes de barracudas devido à fauna de mar aberto. Já no segundo, o destaque fica por conta dos destroços do navio Yolanda, local que vira ninho de acasalamento entre dezembro e janeiro.

www.egypt.travel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas é claro que um desses paraísos aquáticos do mundo tem que estar em solos brasileiros, não é mesmo? Afinal, a nossa terra é maravilhosa, cheia de lugares incríveis! Pois também um dos meus destinos turísticos preferidos, Fernando de Noronha impressiona com suas 230 espécies de peixes, 5 de tubarões e 15 variedades de corais. O mais bacana é a possibilidade de ver os dóceis golfinhos em águas quentinhas – chegam a até 30º C! – e a visibilidade de até 50 metros.

www.noronha.pe.gov.br

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já no México, a ilha de Cozumel é a maior do país e também é conhecida pelas águas límpidas em azul-turquesa. Totalmente voltada para o turismo de mergulho, o lugar é propício para os mais inexperientes, pois não há a necessidade de descer muito fundo para enxergar a vida marinha presente.

www.cozumel.travel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E, finalmente, a linda Tailândia. Em Richelieu Rock é possível mergulhar com as baleias. Já pensou? Além disso, também há muitos peixes-gigantes, cavalos-marinhos, raias-manta, esponjas e corais moles. Tudo a apenas 15 quilômetros do Parque Nacional Marinho das Ilhas Surin. É uma experiência maravilhosa!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, vamos começar hoje um curso de mergulho?

Até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!