Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Já imaginou entrar em um porta-aviões?

Marcio Moraes

25/03/2015 17h07

Olá amigo,

Como o post da semana passada sobre o caça de guerra russo MIG-29 foi um sucesso, vou aproveitar a onda para mostrar a você o Intrepid Sea, Air & Space Museum, uma das atrações mais interessantes de Manhattan, nos Estados Unidos. Claro que sou suspeito para falar, afinal, sou fã assumido de aeronáutica. Mas tenho certeza que qualquer um ficaria curioso para conhecer um navio porta-aviões, não é mesmo?

tt

Crédito Editorial: ATGImages Shutterstock

O museu foi fundado em 1.982 com a aquisição do USS Intrepid, considerado Patrimônio Histórico Nacional. A embarcação serviu o exército americano durante grandes conflitos do século 20, como a Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, além de ter sido base para missões espaciais. Já pensou?

Crédito Editorial: ATGImages Shutterstock

Crédito Editorial: ATGImages Shutterstock

O interessante do navio é que ele não apenas servia como plataforma de apoio e manutenção para as naves, mas também era utilizado como pista de voo móvel. Dentro, há ainda diversos modelos de aeronaves restaurados, como o Lockheed A-12 Blackbird, o avião militar mais rápido do mundo.

Crédito Editorial: Keith Sherwood Shutterstock

Crédito Editorial: Keith Sherwood Shutterstock

Mas o USS Intrepid não é a única atração. Além dele, os visitantes ainda podem conhecer o submarino USS Growler, o único submarino americano de míssil teleguiado. Parte do acervo desde 1.989, nesta área do museu é possível fazer tours com guias até pela sala de comando central, antes considerada super secreta!

Crédito Editorial: Ritu Manoj Jethani Shutterstock

Crédito Editorial: Ritu Manoj Jethani Shutterstock

Já a mais recente aquisição do espaço é o ônibus espacial Entreprise, protótipo da Nasa construído nos anos 1.970. Na visita ao Space Shuttle Pavilion, os turistas escutam conversas entre pilotos e a torre de controle, gravadas durante voos de teste na nave. E além de todo o ambiente, até 13 de setembro de 2015 está em cartaz a mostra HUBBLE@25, que celebra os 25 anos do local com a exibição da história do projeto com fotografias e arquivos originais.

Crédito Editorial: Frank11 Shutterstock

Crédito Editorial: Frank11 Shutterstock

E para os mais empolgados ou para as famílias que estiverem em férias com as crianças, vale conhecer o The Exploreum: um hangar repleto de brinquedos interativos, como um helicóptero Bell 47, um submarino, simuladores e muito mais.

Crédito Editorial: Keith Sherwood Shutterstock

Crédito Editorial: Keith Sherwood Shutterstock

O Inteprid Sea, Air & Space Museum recebe cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Quem sabe você faz parte desse número em 2015?

Bom passeio!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!