Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Visite o jardim mais bonito do mundo

Marcio Moraes

06/04/2015 15h24

Olá amigo,

Não há nada melhor do que começar a semana com muitas flores, não é mesmo? Então, que tal se programar para visitar o jardim mais bonito do mundo? Tenho certeza que você e toda a sua família vão adorar!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 32 hectares – ou 320 mil metros quadrados –, o Keukenhof é um passeio imperdível para quem visita a Holanda durante a primavera europeia. Isso porque a atração abre as portas nesta época do ano com mais de sete milhões de flores e 800 variedades de tulipas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mas o que torna tudo ainda mais especial é a estrutura do jardim, que pode ser considerada uma verdadeira obra de arte! Aliás, desta vez a inspiração para a disposição das flores foi a vida e obra do pintor holandês Vincent van Gogh. Há até um mosaico de 250 metros quadrados que faz uma releitura bem florida de um dos famosos autorretratos do artista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O intuito do tema "125 Anos de Inspiração" é homenagear o legado artístico deixado pelo pós-impressionista desde sua morte, em 1.890. A 66ª edição do Keukenhof, inclusive, foi inaugurada por um dos parentes do mestre, Willem van Gogh. Demais, não?

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O parque é dividido em duas partes com vários jardins. O Historical Garden narra a tradição do cultivo das tulipas nos Países Baixos, que já contabiliza 400 anos! Já os Inspirational Gardens são lançadores de tendências, como o Jardim Romântico, Inovação, Amsterdã, Ervas, Insetos, Outlet, Selfie – onde está o autorretrato do pintor –, além do Jardim Inspiração de Rob, feito pelo famoso paisagista holandês Rob Verlinden.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atração está localizada na cidade de Lisse, a cerca de 30 minutos de Amsterdã. O parque fica aberto ao público até o dia 17 de maio e deve receber cerca de 800 mil visitantes só neste ano. Para mais informações, acesse o site oficial: www.keukenhof.nl.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!