Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal um mergulho nas Termas de Budapeste?

Marcio Moraes

15/04/2015 18h07

Companheiro,

A capital da Hungria é uma cidade repleta de atrativos históricos e naturais. Mas você sabia que ela é conhecida como a capital do spa? Pois é! Não bastasse ser lar de atrações turísticas belíssimas como o Rio Danúbio e o Castelo de Buda – conjunto de edifícios construídos no século 18, antes chamado de Palácio Real – o destino ainda oferece mais de 12 complexos de águas quentes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Tamanha riqueza se dá, porque o país está localizado em uma das maiores estâncias termais e medicinais do mundo. Tanto que a cultura de banhar-se nesses lugares já vem de cerca de dois mil anos atrás, quando ruínas de casas de banho revelam que os romanos já usufruíam desse recurso da natureza.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entre os mais visitados complexos está Széchenyi, um dos maiores spas de águas termais da Europa, com três piscinas externas e 15 internas. O local foi construído e inaugurado em 1.913, mas foi aberto ao público somente em 1.927. Totalmente restaurado desde 1.999, além de jacuzzi, saunas e serviços de spa, o local também oferece até tabuleiros de xadrez flutuantes para entreter os visitantes.

www.szechenyibath.hu

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Gellért Thermal Bath é outro ponto fantástico e um dos complexos mais populares. O spa é decorado com arquitetura art nouveau e ficou famoso por seus poderes medicinais já no século 13. Entre os serviços oferecidos estão pacotes de uma a duas semanas de spa, massagens tailandesas ou com pedras quentes e etc.

www.gellertbath.hu

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já Lukács Thermal Bath começou a ser construído no século 12 e o primeiro hotel spa foi erguido nos anos 1.880. Em 2.012, entretanto, o local foi totalmente restaurado e hoje apresenta um estilo clássico e serviços de padrão de qualidade internacional, além de sauna, piscina medicinal, massagens, tratamentos faciais e muito mais.

www.lukacsbath.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!