Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você sabe quais são as cidades mais baratas para mochilar em 2015?

Marcio Moraes

20/04/2015 15h19

Meu amigo,

Sei que eu falo muito sobre destinos luxuosos, afinal, essa é a essência do meu programa de TV e também da revista Companhia de Viagem. Uma vez ou outra, porém, eu gosto de mostrar a você lugares que oferecem alguns dos serviços hoteleiros mais sofisticados do mundo, mas que também podem ser bem acessíveis.

Uma pesquisa chamada Backpacker Index, do site americano Price of Travel, fez um levantamento bastante útil que mostra quais são os 130 países mais baratos para encarar um mochilão – contando hospedagem em albergues, refeições econômicas, uso de transporte público, três cervejas e ingresso para uma atração cultural.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Da cidade mais em conta, que é Pokhara, no Nepal, até a menos barata, que é Zurique, na Suíça, eu selecionei três destinos que você definitivamente precisa conhecer! Um deles é a 103ª posição: a pequena cidade medieval de Dubrovnik, na Croácia, cujo gasto diário fica em torno de 69,54 dólares.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Banhado pelo Mar Mediterrâneo, o local atrai inúmeros turistas curiosos para conhecer os 1.940 metros de muralhas que cercam a Cidade Velha. Dentro dessas paredes, visite as cinco fortalezas do lugar: Minčeta, Bokar, St. John, Revelin e Lovrjenac, consideradas o segundo maior museu a céu aberto do mundo! E claro, não deixe de aproveitar as ruas cheias de bares, cafés, lojinhas e restaurantes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já a incrível e colorida Katmandu é a capital do Nepal, porta de entrada para muitos alpinistas aventureiros e 6ª colocada na pesquisa! O viajante mochileiro gasta, em média, apenas 19,05 dólares por dia no destino que, aliás, tem como maior e melhor atração a caminhada por suas caóticas ruas. Repleta de templos hindus e budistas, o lugar está a 1.400 metros de altitude e é considerada por muitos a "praça do mundo", por receber visitantes de todos os cantos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Agora, você já imaginou conhecer a luxuosa Dubai por apenas 77,22 dólares? Segundo a pesquisa, é possível sim! E realmente vale muito a pena. O maior emirado dos Emirados Árabes é lar de construções magníficas como o prédio mais alto do mundo, o Burj Al Arab – em formato de vela –, além de pista de esquis, hotéis que extrapolam os limites do luxo e até um jardim – que já falamos aqui – composto por mais de 120 milhões de flores. Eu diria que é o destino da exuberância!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quer saber mais sobre as cidades mais baratas para mochilar em 2015? Está aqui o link para a pesquisa na íntegra: http://www.priceoftravel.com/world-cities-by-price-backpacker-index/.

Ótima viagem e bom feriado!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!