Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o castelo do príncipe que deu origem ao Conde Drácula

Marcio Moraes

24/04/2015 16h13

Meu amigo,

Você certamente conhece o famoso personagem Conde Drácula, protagonista de diversos filmes de terror, não é mesmo? Mas sabe qual é a origem dele?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Inspirado no conde Vlad Tepes – originalmente Vlad Dracul –, que viveu na Romênia durante o século 15, o vampiro da literatura foi criado a partir da fama de sanguinário do príncipe romeno. A história real, no entanto, conta que o monarca foi um herói nacional que lutou bravamente pela independência da Valáquia.

Quem quiser tirar a prova se o conde Vlad era o mocinho ou o vilão da Transilvânia, vai se surpreender ao desbravar o turismo na região. O Castelo de Bran é uma das atrações mais visitadas do país. Construído na Idade Média, o edifício de 57 cômodos e quatro andares tem mais de 600 anos e é mais bonito do que assustador, porém é parada obrigatória para os fãs do Drácula, pois este é o castelo oficial do vampiro. Já o príncipe real passou apenas alguns dias como prisioneiro no local.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Agora, se o intuito é ir mais a fundo nesta história, reserve alguns dias para conhecer a cidade de Sighisoara, local de nascimento do príncipe Vlad Tepes. Ali, conheça a Vlad Dracul House, onde o conde nasceu, em 1.431. No térreo funciona um restaurante medieval, enquanto o primeiro andar abriga o Museu das Armas. Só tome cuidado para não esbarrar em um vampiro enquanto passeia por lá, hein?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O vilarejo em si também é muito interessante, repleto de torres e igrejas. Fundado no século 12, é tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade e oferece inúmeras atrações históricas, como a Câmara de Tortura, Museu da História, Catedral Ortodoxa e muito mais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas, se você quer continuar só na ficção, não deixe de assistir ao filme Drácula, lançado no ano passado. Tenho certeza que, depois de ver o longa, você vai querer fazer as malas rapidinho!

Boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!