Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça 5 cidades ao redor do mundo com wi-fi gratuito nas ruas

Marcio Moraes

27/04/2015 10h57

Olá amigo,

Como viajante assíduo, você já deve ter se perdido muito em cidades desconhecidas e pensado em como seria bom ter acesso público à internet, não é mesmo? Pois veja a seguir uma lista de cinco cidades onde você pode se perder à vontade, pois todas oferecem wi-fi gratuito!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Claro que a China está em primeiro lugar: Hong Kong oferece diversos pontos de conexão em estações de trem, parques, praças, prédios e muito mais. O acesso é permitido cinco vezes ao dia por 15 minutos cada e faz parte de uma ação pública e privada para que a cidade seja conhecida como a mais conectada do mundo! Saiba mais em: www.wi-fi.hk/en.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outro destino que não poderia faltar neste guia é a minha adorada Nova York. Esta incrível megalópole que me acolheu durante tantos anos está sempre em processo de renovação para melhorar a qualidade de vida da população e, obviamente, o acesso à internet é o básico! Por isso, tanto os nova iorquinos quanto os visitantes têm uma lista imensa de cafés, praças, livrarias e estações de metrô em diversos bairros como Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Veja todos os lugares em: www.nycgo.com.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um local inusitado para este tipo de serviço é Helsinque, a capital da pequena Finlândia. A oferta de wi-fi não é tão grande quanto as grandes cidades acima, mas além de oferecer acesso no aeroporto, praças e prédios públicos, muitos dos ônibus que circulam pela terra do Papai Noel também já têm o serviço. Demais, não?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já Taipé, a capital da República da China – ou Taiwan –, é outra gigante quando se trata de wi-fi. Com milhares de lugares disponíveis, os turistas ainda têm direito a até 30 dias de acesso liberado! É só se registrar e começar a usar. Veja mais em: www.tpe-free.taipei.gov.tw.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E, por último, eu achei muito interessante ver que uma pequena cidade indiana como Bangalore já se preocupa em oferecer três horas diárias de internet gratuita a seus turistas e moradores. É o primeiro município na Índia a disponibilizar o serviço por iniciativa do governo, que acredita que isso pode facilitar o dia a dia das pessoas. Temos muito que aprender com eles!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Até mais e ótima viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!