Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Deslize pelas melhores estações de esqui da América do Sul

Marcio Moraes

11/05/2015 16h32

Caro viajante,

Tenho que confessar que, mesmo vivendo em um "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza", como diria Jorge Ben Jor, eu amo a neve. Os floquinhos brancos que caem do céu tornam qualquer lugar mágico, não é?!

Por isso, fico muito ansioso a cada nova temporada de esqui na América do Sul. Afinal, as melhores montanhas ficam a poucas horas de voo do Brasil. Argentina e Chile são os principais destinos de neve na região e oferecem opções para todos os gostos. Fique ligado nas novidades das melhores estações de esqui e prepare as malas!

VALLE NEVADO SKI RESORT

Maior resort de esqui do Hemisfério Sul, o Valle Nevado atraiu, ano passado, cerca de 300 mil brasileiros e se consolidou como o favorito por aqui. O anúncio da nova temporada, que vai de 26 de junho a 25 de setembro, trouxe novidades interessantes, como o lançamento de um aplicativo que traz uma seleção de músicas para você curtir enquanto desliza sobre as pistas. Restaurantes, bares e acomodações também foram reformulados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

São mais de 40 quilômetros de pistas, divididas em quatro níveis de dificuldade. Os inexperientes têm a chance de participar de aulas, particulares ou coletivas, com instrutores bilíngues, enquanto os mais ousados podem treinar saltos freestyle no snowpark, espaço onde a adrenalina rola solta.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além disso, a surfista Maya Gabeira, conhecida como uma das melhores do mundo em ondas grandes, é a embaixadora da temporada 2015 na estação. A carioca trocará a parafina pelo gorro e fará um treinamento especial nas montanhas geladas de Valle Nevado. DEMAIS!

www.vallenevado.com/pt/

LAS LEÑAS

A estação argentina prepara uma temporada na qual a grande protagonista é a neve. Isso mesmo! Afinal, o que realmente importa quando estamos falando de esqui?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Las Leñas investiu em novos canhões de neve de última tecnologia para facilitar o acesso e, claro, a diversão em todas as 30 pistas da estação. Deste modo, é possível curtir a neve, sempre perfeita, durante toda a temporada, que começa no dia 20 de junho e se estende até 27 de setembro.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O destaque da temporada fica por conta da ampliação da pista Conexão Eros-Minerva, que passa a ter um percurso esquiável duas vezes maior. Isso significa o dobro de curtição!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Localizado no coração da Cordilheira dos Andes, o complexo de Las Leñas está situado em Mendoza, província famosa por suas vinícolas, a cerca de 1200 quilômetros de Buenos Aires.

www.laslenas.com

PORTILLO

Quem quer aproveitar as férias escolares para uma viagem familiar encontra na estação Portillo o lugar ideal. A temporada, que vai de 20 de junho a 3 de outubro, reserva uma programação diversificada, cheia de atividades para toda a família.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Durante o mês de julho, por exemplo, Portillo oferece as Family Weeks, nas quais crianças, jovens e adultos podem aproveitar atividades exclusivas e ainda estreitar os laços. Entre as atividades para além do esqui, há aulas de dança, karaokê e festas temáticas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além disso, a estação Portillo lançou um programa de hospedagem all-inclusive para o Hotel Portillo, que inclui passes para os meios de elevação, quatro refeições diárias, uma aula por dia em grupo, além de kids club para crianças de 4 a 7 anos. Nada mal, não é?

www.skiportillo.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Agora que já sabemos o que a nova temporada de neve nos reserva, basta escolher a estação ideal e separar os casacos.

Boa viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!