Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que tal conhecer as vinícolas mais famosas da Austrália?

Marcio Moraes

22/05/2015 16h23

Meu amigo,

Hoje, venho do outro lado do mundo para falar sobre vinho. É que estou realmente fascinado pela produção da Austrália, que – pasmem! – possui mais de 2400 vinícolas espalhadas por 65 regiões do país. E os números não param por aí, meu caro. São mais de 100 variedades de uvas e mais de 30 milhões de taças de vinho australiano consumidas diariamente no mundo. Impressionante, não?

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

Que tal dar uma volta pelas três principais regiões vinícolas da Austrália?

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

BAROSSA VALLEY

Localizada no sul da Austrália, uma das mais refinadas regiões vinícolas do país, estabelecida em 1842 por imigrantes europeus, ainda mantém o charme do velho mundo.

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

Ali você pode encontrar cerca de 150 vinícolas e adegas que cultivam, principalmente, a uva shiraz. Barossa Valley também é renomada pelos alimentos artesanais e restaurantes premiados. Minha dica? Passeie pela rota de bicicleta e descubra as melhores adegas da região.

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

MARGARETH RIVER

Mais famosa região vinícola do oeste australiano, Margareth River apresenta uma mistura interessante entre vinhedos e praias de surf, além de florestas e cavernas.

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

Com mais de 120 produtores de vinho na região, Margareth River oferece cabernet sauvignon, chardonnay, semillon, sauvignon blanc, merlot e shiraz. Prepare-se para experiências gastronômicas marcantes em cada vinícola visitada.

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

HUNTER VALLEY

Cerca de 250 quilômetros ao norte de Sidney fica a região de Hunter Valley, a mais antiga da Austrália, fundada na década de 1820. Além de abrigar mais de 150 adegas, Hunter Valley é conhecido pelas escolas de culinária, galerias de arte, retiros de spa e campos de golfe. E embora o vinho semillon seja o ícone da região, ali também há shiraz, chardonnay, cabernet sauvignon e verdelho. Não deixe de conhecer o museu do histórico Vinhedo Audrey Wilkinson, de 1866.

Foto: Reprodução

Foto: Australia Tourism

Espero que você tenha gostado das dicas! E se beber, não dirija!

Abraço,

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!