Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Viva a temporada de tartarugas marinhas na Riviera Maya!

Marcio Moraes

01/06/2015 17h17

Caro amigo,

Já tive o privilégio de presenciar o nascimento de tartarugas marinhas e o mágico momento no qual aqueles seres minúsculos iniciam a longa trajetória rumo ao mar. E posso dizer que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.

Foto: Cancun Travel

Foto: Cancun Travel

A dica de hoje é especial porque reúne uma experiência única e inesquecível em um lugar mais do que paradisíaco. A Riviera Maya, que fica a cerca de meia hora de Cancún, no México, anunciou o início da temporada de nidificação, ou seja, de nascimento das tão queridas tartarugas! O período, que se estende de maio a outubro, coincide com a alta temporada na região.

Foto: Cancun Travel

Foto: Cancun Travel

E você, caro viajante, pode acompanhar de pertinho o momento da colocação dos ovos, que acontece durante a noite, e ainda tem a honra de soltar uma tartaruga no mar! Mas, fique ligado! Isso só pode ser feito nos locais previamente estabelecidos e com a presença de um guia local, viu?

Foto: Cancun Travel

Foto: Cancun Travel

Na Praia de Akumal, que fica a 40 quilômetros de Playa del Carmen, é possível aprender sobre essas fascinantes criaturas que habitam a Terra desde a época dos dinossauros e ainda participar de programas ambientais promovidos pelo Centro Ecológico. Uma curiosidade: "Akumal", na língua maia, significa "o lugar das tartarugas". Não há lugar melhor para estar, certo?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Outro lugar importante de preservação é o Parque Xcaret, que possui um programa de resgate, reabilitação, identificação e soltura de tartarugas debilitadas. Mais de cinco milhões de criaturinhas já foram reabilitadas pelo programa.

Foto: Cancun Travel

Foto: Cancun Travel

Das oito espécies de tartarugas marinhas que existem no mundo, sete delas visitam a costa mexicana. Portanto, se você também é apaixonado por esses animais, coloque a Riviera Maya no topo das prioridades de viagem, viu?

Foto: Cancun Travel

Foto: Cancun Travel

Um abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!