Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a vila dos Hobbits na Nova Zelândia

Marcio Moraes

03/06/2015 15h12

Caro amigo,

Já perdi a conta de quantas vezes eu desejei me transportar para o mundo cinematográfico e conhecer as paisagens de lugares fantasiosos como, por exemplo, o País das Maravilhas de Alice ou Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria de Harry Potter.

Foto: Sara Orme

Foto: Sara Orme

Imagina a minha alegria em saber que a terra dos hobbits, do filme O Senhor dos Anéis, existe e é um dos maiores pontos turísticos da Nova Zelândia! Hobbiton Movie Set alcançou o impressionante número de um milhão de visitantes em treze anos de funcionamento.

Foto: Ian Brodie

Foto: Ian Brodie

Na pequenina cidade de Matamata, duas horas ao sul de Auckland, os fãs da saga de Frodo Baggins encontram a Terra Média, descrita pelo autor J. R. Tolkien como "a palavra antiquada para o mundo em que vivemos".

Foto: Sara Orme

Foto: Sara Orme

Parte da trilogia, que arrematou 17 prêmios Oscar, foi gravada na região, que teve o cuidado de manter parte da cenografia para atrair turistas ávidos pela terra dos hobbits, goblins e elfos.

Foto: Sara Orme

Foto: Sara Orme

Hobbiton apresenta 44 hobbit holes (casas) originais e cria uma situação na qual o visitante acredita que, a qualquer momento, vai encontrar com um hobbit. Fumaça nas chaminés e frutas no pomar ajudam a tornar o cenário super real. Impressionante!

Foto: Ian Brodie

Foto: Ian Brodie

O passeio guiado dura cerca de duas horas, e termina no Green Dragon Pub, recriação do bar medieval frequentado pelos personagens da trilogia e onde é possível experimentar quatro tipos de cervejas artesanais feitas especialmente para o pub.

Foto: Sara Orme

Foto: Sara Orme

Gostou?

Boa viagem e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!