Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça as melhores festas juninas paulistanas

Marcio Moraes

19/06/2015 11h54

Caro amigo,

Não há nada melhor do que a chegada do mês de junho. E sabe por quê? Por causa das festas juninas, uai! Comidas típicas, apresentações artísticas, prendas, jogos e a tradicional quadrilha preenchem o País inteiro com alegria e descontração.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em São Paulo, cidade que escolhi para viver, os "arraiás" esquentam o inverno e trazem um gostinho das famosas festas de São João nordestinas. Escolhi algumas que são simplesmente imperdíveis! Vamos conhecê-las?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

São João de Nóis Tudim

O Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo oferece uma programação agitada durante os fins de semana de junho. Grupos folclóricos, festival de quadrilhas, peças teatrais e apresentações musicais fazem parte das atrações da festa, que ainda apresenta pratos típicos dos nove estados do Nordeste.

Data: de 13 a 28 de junho, aos sábados e domingos.
Horário: a partir das 12h.
Local: Centro de Tradições Nordestinas (CTN)
End.: Rua Jacofer, 615 – bairro do Limão.
Tel.: (11) 3488-9400.
www.ctn.org.br
Entrada gratuita.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quermesse do Calvário

Tradicionalíssima, a festa acontece ao lado da Praça Benedito Calixto, na região oeste da cidade de São Paulo. Cheia de gente bonita e jovem, é ideal para quem quer, entre um quentão e outro, distribuir maçãs do amor ou bilhetinhos do correio elegante.

Datas: de 30 de maio a 5 de julho, aos sábados e domingos.
Horário: das 17h30 às 23h30.
Local: Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário.
End.: Rua Cardeal Arcoverde, 950 – Pinheiros.
Entrada gratuita.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Festa Junina no Minhocão

O icônico – e polêmico – elevado paulistano receberá, no dia 5 de julho, uma festa que celebrará o centenário de Sérgia Ribeiro da Silva, a única mulher a lutar ao lado de Lampião. Gratuito, o evento está sendo organizado de maneira colaborativa pelas redes sociais.

Data: 5 de julho.
Local: Minhocão (Elevado Costa e Silva).
End.: Rua Amaral Gurgel – Vila Buarque.
Entrada gratuita.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Festa Junina da Portuguesa

A festa junina deste tradicional clube paulistano já virou atração obrigatória para quem gosta de "arraiás". Aos fins de semana, artistas famosos, como Victor & Léo, Anitta e Sorriso Maroto, embalam a noite no Estádio do Canindé. E o melhor: a festa junina se estende até o dia 12 de julho! Não dá para perder essa.

Data: de 30 de maio a 12 de julho, aos sábados e domingos.
Local: Estádio do Canindé.
End.: Av. Pres. Castelo Branco, 1708 – Pari.
Preço: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E você, caro amigo, tem alguma festa junina predileta?

Um forte abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!