Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

As mais belas cachoeiras que todo mundo deveria conhecer

Marcio Moraes

26/06/2015 15h53

Caro viajante,

Esse post não é só para aqueles que curtem natureza, mas também para quem busca destinos impressionantes e paisagens marcantes. E, na minha opinião, não há nada melhor para recarregar as energias do que uma cachoeira. Que tal conhecer as quedas d´água mais fascinantes do mundo? Venha comigo!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cataratas do Iguaçu
Não poderia começar essa lista de maneira diferente. O Patrimônio Mundial da Unesco recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos e é exemplo de integração entre conservação e uso sustentável de recursos naturais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado entre as cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina, abriga mais de 275 saltos, por onde passam cerca de um trilhão de litros de água por segundo. Impressionante, não?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além disso, o Parque oferece uma estrutura completa para receber visitantes, com opções de acomodação, gastronomia e entretenimento.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Não deixe de conhecer a Garganta do Diabo, queda com maior fluxo das Cataratas. A cachoeira, que fica no lado brasileiro do Parque, tem 80 metros de altura e 150 de largura.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cataratas do Niágara
A cidade canadense Niagara Falls, localizada a 130 quilômetros de Toronto, é a porta de entrada para as Cataratas do Niágara, formadas pela convergência dos lagos Erie e Ontario. Parte das quedas fica no Canadá, enquanto outra parte tem acesso pelo estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Há três principais cachoeiras em Niágara (Horseshoe, Americanas e Bridal Veil) e inúmeras maneiras de experimentá-las. Recomendo os passeios de helicóptero, que sobrevoam a região e oferecem uma nova perspectiva sobre os cenários, e de barco para os amantes de adrenalina.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cidade com inspiração georgiana Niagara-on-the-Lake, na região das Cataratas, ainda concentra algumas vinícolas especializadas na produção de uvas brancas. Um passeio com degustação de vinhos é ótima pedida!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cachoeira Yosemite
A maior queda d´água da América do Norte fica no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. A cachoeira, que tem 739 metros de altura, é uma das maiores atrações do parque, sobretudo na primavera, quando o fluxo de água atinge seu ápice.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os mais de 1300 quilômetros de trilhas levam os visitantes tanto para o topo quanto para a base da queda d´água. Além disso, os lagos, lagoas e rios completam um cenário realmente fantástico.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Parque Yosemite, que fica a 5 horas de San Francisco, recebe 3,5 milhões de visitantes anualmente.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cachoeira Erawan
Localizada no Parque Nacional Erawan, na província de Kanchanaburi, na Tailândia, a cachoeira homenageia o elefante de três cabeças, figura importante na mitologia hindu. As sete camadas de queda se estendem por 1,5 quilômetro de extensão e formam lagos e piscinas cheias de peixes para a diversão dos visitantes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A água cristalina de cor esmeralda que escoa da cachoeira forma um cenário encantador e é a principal atração do Parque Nacional, que também possui uma boa estrutura para acomodar os visitantes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Erawan é especial porque, embora não seja uma queda grandiosa como as anteriores, oferece a mais que bem-vinda oportunidade de interação com a natureza.

Bem, eu espero que você tenha gostado das dicas e que compartilhe conosco outras cachoeiras interessantes pelo mundo!

Grande abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!