Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Curta o charmoso inverno de Franschhoek

Marcio Moraes

03/07/2015 15h24

Caro viajante,

Quando você pensa em luxuosos destinos de inverno, o que vem à cabeça?

Bem, eu duvido que você tenha pensado no mesmo lugar que eu. Isso porque a dica que trago foge do trivial para colocar luz em um país que é conhecido pelas altas temperaturas. Franschhoek impressiona por mostrar a faceta elegante do inverno da África do Sul. Vamos conhecê-la?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cidade de pouco mais de 15 mil habitantes é uma das mais antigas do país e possui forte influência européia, principalmente holandesa e francesa, de quem herdou a maestria em produção de vinhos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Franschhoek, que fica a 85 quilômetros da Cidade do Cabo, no sudoeste do país africano, faz parte da Rota dos Vinhos e abriga algumas das mais tradicionais e importantes vinícolas do país – para não dizer do mundo. Por isso, não deixe de conhecer vinícolas como Grande Provence e Boschendal, umas das mais antigas da África do Sul.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Incrustada entre vales e montanhas, a cidade africana é ideal para casais apaixonados que gostam de aproveitar um friozinho com boa comida, bons vinhos e, sobretudo, uma linda paisagem. Destaque para o restaurante Foliage, considerado o décimo melhor do país pelo ranking Eat Out 2015.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O frio transforma a atmosfera da cidade de abril a setembro, período no qual a temperatura média é de 10 graus. Eu, particularmente, acho esse clima perfeito porque é moderado e, por isso, não nos impede de andar ao ar livre.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E aí, que tal curtir um inverno super sofisticado na África do Sul?

Grande abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!