Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Hotéis e villas adotam o conceito de Personal Chef

Marcio Moraes

29/07/2015 15h55

Caro amigo,

E se, ao invés de disputar uma mesa naquele restaurante super badalado, fosse possível acompanhar o preparo do prato ao lado do chef, aprender com ele e trocar experiências?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O serviço de personal chef é uma especialidade da gastronomia gourmet consolidada como tendência mundial. Grandes profissionais já trocaram a cozinha de restaurantes para dedicarem-se aos petit comités, no qual o intuito é compartilhar bons momentos – e ótima comida – entre pessoas queridas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Confira alguns exemplos de hotéis e villas ao redor do mundo que trazem o melhor da gastronomia para além das fronteiras da cozinha industrial.

Hotéis

É verdade que bons hotéis dispõem de excelentes restaurantes. Alguns, no entanto, surpreendem os hóspedes com experiências que vão além da simples refeição. No Hotel Metropole Monte-Carlo, em Mônaco, hóspedes são recebidos por ninguém menos que Joël Robuchon, com suas vinte e cinco-estrelas Michelin e uma equipe tão brilhante quanto ele. A versão table d´hôte de Robuchon possui, literalmente, uma mesa para oito lugares em frente à cozinha, de onde é possível ver e sentir toda a emoção de um dos maiores chefs do mundo – para não dizer o maior – em ação. Disputadíssima, a refeição deve ser agendada com meses de antecedência.

Foto: Reprodução

Foto: Hotel Metropole Monte-Carlo, Joël Robuchon

www.metropole.com

Em Mumbai, hóspedes do Taj Palace Hotel são prestigiados com uma refeição preparada sob medida pelo chef-executivo Hemant Oberoi, em uma cozinha anexa à sala de jantar, que já recebeu personalidades como a ex-primeira ministra da Inglaterra Margareth Thatcher. No Studio do Chef, grupos de até oito pessoas acompanham a produção dos pratos exclusivos, harmonizados com os melhores vinhos da adega. Os detalhes ficam por conta da louça Versace e das taças austríacas Riedel.

Foto: Reprodução

Foto: Taj Palace Hotel

www.tajhotels.com

Villas

Há quem prefira a privacidade das villas à conveniência dos hotéis. Neste caso, o personal chef é um aliado indispensável, responsável pelo preparo de refeições especiais durante a estada. Afinal, ninguém deseja viajar para passar o dia na cozinha.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para proporcionar aos hóspedes o verdadeiro sabor da gastronomia local, o CV Villas, com propriedades na Grécia, Marrocos, Itália e Antígua, entre outros, tem chefs conterrâneos que organizam verdadeiros banquetes dentro de casa. A equipe sabe onde buscar os ingredientes mais frescos e preparar pratos típicos com esmero e qualidade de restaurante. É possível contratar o serviço durante toda a estada ou em situações pontuais, como uma festa ou refeição comemorativa. O cardápio é montado de acordo com as preferências do hóspede, que paga à parte pelos alimentos e bebidas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

www.cvvillas.com

Destinos nos quais viajantes costumam passar a temporada, como Ibiza, Provença e St. Barth, já contam com empresas especializadas no serviço de personal chef. A Villa Chef St Barth, por exemplo, é uma companhia criada por três profissionais que acumulam algumas estrelas Michelin no currículo. Eles atendem nas villas onde seus clientes estão hospedados e podem servir de uma a três refeições diárias.

Foto: Reprodução

Foto: St. Barth

www.villachefstbarth.com

Agora é só escolher o destino, arrumar as malas e se deliciar.

Até a próxima.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!