Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

A aviação latino-americana unida por uma nova marca

Marcio Moraes

06/08/2015 17h06

Caro amigo,

A unificação entre a companhia aérea brasileira Tam e a chilena Lan traz uma novidade que promete agitar o mercado da aviação comercial na América Latina: o surgimento de uma nova marca, a Latam Airlines, que reunirá sete linhas aéreas, de passageiros e cargas, e as filiais pertencentes ao Grupo Latam.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O anúncio realizado hoje (6/8) em São Paulo é o primeiro passo de uma longa caminhada de adaptações e mudanças até que a marca seja efetivamente implementada e toda sua frota, que soma 318 aviões, seja adequada. O processo de transformação das marcas deve durar cerca de três anos, embora algumas mudanças começam a ser notadas já no primeiro semestre de 2016.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A nova identidade é um processo único na aviação, porque busca posicionar a Latam Airlines como uma empresa latino-americana, como o nome sugere. Além disso, a escolha é uma maneira de incorporar as características mais valorizadas das empresas Lan e Tam, que deram origem a nova marca. "Optamos pelo nome Latam, pois é um reflexo fiel do que somos e do que queremos continuar a ser, trabalhando com nossas filiais: os embaixadores de uma América Latina que cresce e prospera, fiel ao seu patrimônio natural e humano, uma região que nunca deixa de pulsar", afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para nós, viajantes, os benefícios incluem o aumento considerável da malha aérea, modernização da frota e a elevação da qualidade dos serviços prestados. Ainda não sabemos, entretanto, de que maneira os Programas de Fidelidade serão modificados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E ai, o que você achou da nova marca? Comente abaixo.

Forte abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!