A aviação latino-americana unida por uma nova marca
Caro amigo,
A unificação entre a companhia aérea brasileira Tam e a chilena Lan traz uma novidade que promete agitar o mercado da aviação comercial na América Latina: o surgimento de uma nova marca, a Latam Airlines, que reunirá sete linhas aéreas, de passageiros e cargas, e as filiais pertencentes ao Grupo Latam.
O anúncio realizado hoje (6/8) em São Paulo é o primeiro passo de uma longa caminhada de adaptações e mudanças até que a marca seja efetivamente implementada e toda sua frota, que soma 318 aviões, seja adequada. O processo de transformação das marcas deve durar cerca de três anos, embora algumas mudanças começam a ser notadas já no primeiro semestre de 2016.
A nova identidade é um processo único na aviação, porque busca posicionar a Latam Airlines como uma empresa latino-americana, como o nome sugere. Além disso, a escolha é uma maneira de incorporar as características mais valorizadas das empresas Lan e Tam, que deram origem a nova marca. "Optamos pelo nome Latam, pois é um reflexo fiel do que somos e do que queremos continuar a ser, trabalhando com nossas filiais: os embaixadores de uma América Latina que cresce e prospera, fiel ao seu patrimônio natural e humano, uma região que nunca deixa de pulsar", afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.
Para nós, viajantes, os benefícios incluem o aumento considerável da malha aérea, modernização da frota e a elevação da qualidade dos serviços prestados. Ainda não sabemos, entretanto, de que maneira os Programas de Fidelidade serão modificados.
E ai, o que você achou da nova marca? Comente abaixo.
Forte abraço e até a próxima!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.