Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o reduto multicultural da Malásia

Marcio Moraes

17/08/2015 16h06

Caro viajante,

Existe um destino no sudeste asiático que é simplesmente perfeito para quem viaja em busca de sabores, cores e inspirações: Penang é um estado localizado na região noroeste da Malásia que atrai milhares de viajantes ávidos por ótima gastronomia e uma efervescente cena artística urbana.

Colônia inglesa entre os séculos XVIII e XX, a ilha malaia ainda carrega traços culturais europeus, além de influências da Índia e China, países que mais levaram imigrantes ao estado. A herança cultural de Penang é traduzida na cidade de George Town, considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Reprodução

Reprodução

É na capital de Penang que se concentra o burburinho. As casas históricas misturam o estilo colonial inglês com a tradicional arquitetura chinesa, enquanto nos muros o grafitti domina a cena. Recomendo um tour pelas principais obras do artista lituano Ernest Zacharevic, que mistura tinta e objetos comuns para criar intervenções super criativas nos espaços públicos da cidade.

Fotos: Luiz Michelini Netto

Quem se interessa por arquitetura não pode deixar de conhecer as igrejas Saint George´s Church e Church of the Assumption, duas construções impressionantes, de 1756 e 1819, respectivamente. A Torre do relógio Queen Victoria e o Fort Cornwallis, legados da arquitetura inglesa, também são pontos interessantes. Além disso, a ilha é cheia de templos hindus e budistas. Para conhecê-los, basta visitar os bairros Chinatown e Little India, em George Town.

Reprodução

Reprodução

E quando o assunto é gastronomia, a minha dica é simples: ouse! A cozinha de Penang é riquíssima e o melhor lugar para experimentar isso é justamente na rua. Por isso, deixe-se levar pelo aroma, sem uma escolha prévia. Eu garanto uma experiência gastronômica inesquecível!

Espero que você tenha gostado da dica!

Abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!