Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O que você deve saber sobre as novas regras do seguro de viagem

Marcio Moraes

02/09/2015 14h40

Caro viajante,

Você já escolheu o destino de sua viagem. Já comprou as passagens e está com as malas prontas para a aventura. Muita calma nessa hora, meu amigo. Não esqueça um item essencial em sua lista, que recentemente sofreu mudanças em sua regulamentação. Falo aqui do seguro de viagem, viajante! Confira o que mudou  para não ser surpreendido em sua próxima jornada.

Reprodução

São várias as novidades. A partir do dia 25 de setembro, todos os planos de seguro para viagens internacionais deverão cobrir traslado de corpo, traslado de médico e despesas médicas hospitalares e odontológicas, que incluem também episódios de crise causados por doenças preexistentes ou crônicas.

Reprodução

Reprodução

Outra mudança fica por conta do regresso sanitário, ou seja, do procedimento de retorno do passageiro, doente ou acidentado, ao domicílio. Neste caso, a seguradora deve providenciar o traslado adequado ao viajante, o que pode incluir até a cobertura de taxas pela emissão de um novo bilhete aéreo, caso seja necessário, desde que o titular esteja internado até o dia de seu retorno.

Reprodução

Reprodução

A comercialização dos planos também sofre alterações após o dia 25 de setembro. Somente corretores ou representantes poderão oferecer pacotes de seguros de viagem, dos quais apenas pessoas jurídicas serão responsáveis pela venda em nome da sociedade seguradora. A resolução ainda determina que deve haver transparência na relação entre beneficiário e representante jurídico, além de assegurar ao consumidor uma eventual desistência do produto contratado, em até sete dias após a assinatura.

Reprodução

Reprodução

Fique atento à nova legislação e consulte seu corretor, passageiro. Assim, você poderá desfrutar o máximo de sua tão aguardada viagem.

Forte abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!