Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os melhores países para visitar em 2016

Marcio Moraes

02/11/2015 14h56

Caro amigo,

Um dos guias mais utilizados por viajantes de todo mundo, o Lonely Planet divulgou nesta semana o Best In Travel 2016, uma lista com destinos imperdíveis para o ano que vem. Por meio de um time de especialista, foram escolhidos países dos quatro cantos do mundo, alguns tradicionais, outros bem exóticos. Os fatores levados em conta incluem eventos especiais em 2016, o desenvolvimento de cada nação e as novidades para os viajantes colocarem a mochila nas costas e explorarem o desconhecido.

A lista pode te surpreender, então confira:

1. Botsuana – O país celebra 50 anos de independência no ano que vem e oferece opções viáveis para descobrir a vida selvagem por meio de suas reservas.

2. Japão – A desvalorização do iene torna as metrópoles futuristas japonesas em uma boa sugestão para viagens.

3. EUA – O Serviço Nacional de Parques controla todos os parques norte-americanos e completa 100 anos em 2016.

Divulgação

Divulgação

4. Palau – Possui mais de 200 ilhotas intocáveis e está rodeada pelas águas claras do Oceano Pacífico, formando uma paisagem idílica.

Divulgação

Divulgação

5. Letônia – Comemora 25 anos de independência e é ótima para exploradores que veneram belas obras medievais.

Divulgação

Divulgação

6. Austrália – Sempre um destino tradicional para viajantes, tanto pelos centros urbanos como pelas paisagens exuberantes.

Divulgação

Divulgação

7. Polônia – A cidade de Wroclaw é a próxima Capital da Cultura Europeia e as florestas polonesas estão em pauta para os turistas.

Divulgação

Divulgação

8. Uruguai – Conhecida como a Suíça da América, o Uruguai agrada pela beleza dos edifícios e pela cultura singular dos vilarejos afastados da capital.

Divulgação

Divulgação

9. Groenlândia – Quase 80% coberta de gelo, é uma das regiões com pior sinal de celular, ou seja, ideal para escapar da vida moderna.

Divulgação

Divulgação

10. Fiji – A expansão do Nadi International Airport coloca Fiji em décimo, para fechar a lista de viagens imperdíveis para 2016.

Divulgação

Divulgação

E aí, qual seu destino favorito?

Grande abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!