Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Aplicativos indispensáveis para uma viagem

Marcio Moraes

04/11/2015 14h46

Caro amigo,

Os aplicativos para smartphones vieram para transformar a experiência de viajar. A praticidade e peculiaridade de cada um colocaram toda nossa preocupação com guias e roteiros na palma de nossas mãos. Basta um clique para resolver toda programação, desde os cuidados com as passagens, até aquele restaurante especial que você visitará naquele sábado à noite com sua companhia de viagem.

Abaixo, separei para você os apps fundamentais em meu celular para me levar aonde quer que eu esteja:

Reprodução

Reprodução

1. Skyscanner – Chega de frustração por pagar caro pelas passagens aéreas.  Com a bandeira de economizar durante o voo, o Skyscanner busca as melhores opções entre companhias pelo mundo e é gratuito para os usuários. A experiência é simples e bem rápida. Quando fizer o download, a tela principal pede para selecionar o aeroporto de saída e de chegada. Após isso, basta escolher as datas e o perfil dos viajantes para encontrar os preços mais baratos. Simples, não?

Reprodução

Reprodução

2. Decolar.com – Filial brasileira de aplicativo para buscar não só os melhores bilhetes para voos, como também opções de hotéis, pacotes, carros e tours pelo destino escolhido. Após baixa-lo, o procedimento é o mesmo. Selecione a aba desejada e pesquise por companhias aéreas, veículos, hospedagem para programar toda sua viagem em apenas um app.

Reprodução

Reprodução

3. Booking.com – Passagens compradas, mas onde ficar? Dúvida devidamente respondida pelo aplicativo Booking. Como o próprio nome sugere, a ideia é reservar os hotéis de seu próximo destino. Certifique sua agenda, escolha os dias de check-in e check-out, selecione sua companhia de viagem e veja as opções disponíveis. E boa viagem!

Reprodução

Reprodução

4. Trivago – Aplicativo bem semelhante ao Booking.com. A diferença é que o Trivago agrupa o preço que cabe em seu bolso por meio de vários apps. Então vamos aos passos: Faça o download, procure pela cidade e encontre tantas opções, que ficará perdido! Calma, tudo é bem explicado e dividido, e logo após escolher um valor, você será direcionado ao site que oferece a opção desejada.

Reprodução

Reprodução

5. Airbnb – Sinta-se como um verdadeiro nativo com o Airbnb. A proposta é extremamente original e o sucesso mundo afora já é uma realidade. Com ele, o usuário encontra moradores empenhados em transformar suas casas em verdadeiros hotéis para turistas. Responda a pergunta "Para onde você quer ir?" e veja quartos inteiros, compartilhados ou até mesmo a casa inteira de sua próxima viagem. A maioria com fotos e comentários, além de uma breve descrição feita pelo anfitrião.

Reprodução

Reprodução

6. Tripomatic – Outro app superdinâmico, com a intenção de acabar com aquela confusão de uma agenda mal programada. O Tripomatic sugere que você faça todos seus planos de sua viagem dentro dele. Mas nada de comprar passagens aéreas e esclarecimentos durante o voo. Esta opção é para quando você chegar ao destino e já estiver saindo do hotel para explorar a cidade. Após o download, crie o álbum da viagem e escolha atrações, passeios, além de outros serviços como carro, hotel e mapas de metrô e cidade. Quando escolher a opção, apenas clique no ícone "+" e pronto. Bom passeio!

Reprodução

Reprodução

7. Tripadvisor – Um clássico. Utilizar o Tripadvisor não se resume apenas às viagens, como também para conhecer a própria cidade que você reside. Quando fizer o download, aconselho que você apenas selecione o destino desejado e vá em "Restaurantes". É uma delícia atrás da outra! Ainda existem outras abas como "O que fazer" ou "Hotéis", para que o viajante faça sua programação por meio da opinião de quem já visitou o local.

Reprodução

Reprodução

Utilize a tecnologia a favor, meu camarada, e baixe todas as opções acima para simplificar e tornar a experiência de viajar completa.

Grande abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!