Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o recanto das celebridades no Arizona

Marcio Moraes

04/01/2016 14h15

Caro amigo,

A região norte do Arizona guarda uma preciosidade pouco conhecida nos roteiros de viajantes comuns, mas muito cobiçada por celebridades. A cidade de Sedona é o refúgio de artistas como Al Pacino, Cher e Gisele Bündchen e é conhecida por sua aura mística, que atrai endinheirados em busca de conexão espiritual.

Divulgação

Divulgação

Sedona tem pouco mais de dez mil habitantes e serviu como set de filmagem de Hollywood nas décadas de 40 e 50. Não é por menos. A charmosa vila é um pontinho no meio da imensidão de montanhas rochosas avermelhadas, chamadas Red Rocks, que dão um tom verdadeiramente cenográfico à paisagem. Além disso, a cidade é conhecida por possuir oito vórtices, centros de energia nos topos das rochas que, teoricamente, transmitem boas vibrações para quem se arrisca a encontrá-los. Para entender melhor a magnitude das formações rochosas, invista em um voo cênico pela região e deixe-se maravilhar, mais uma vez, pela natureza deste estado tão impressionante.

Foto: Thais Ritli

Foto: Thais Ritli

Quem curte adrenalina não pode deixar de fazer um passeio radical pelas rochas avermelhadas a bordo de um Jeep. A empresa Pink Jeep Tours realiza roteiros de tirar o fôlego desde 1960, com guias experientes e muito divertidos.

Foto: Thais Ritli

Foto: Thais Ritli

O antigo lar das tribos Senogua, Apache, Hopi e Navajo abriu os braços para caubóis e hippies, que construíram uma cidade super alto-astral. No centrinho, charmosas lojas vendem artefatos indígenas e souvenires de cristais super originais, além dos tradicionais tapetes tecidos pela tribo Navajo, verdadeiras obras de arte.

Divulgação

Divulgação

Sedona também concentra os melhores Spas do Arizona, que têm tudo a ver com a atmosfera relaxada e mística do lugar. Destaque para o espaço de beleza do L´Auberge de Sedona, considerado pela Conde Nast Traveller um dos melhores spas de hotéis dos Estados Unidos. No Spa at L´Auberge, o cliente pode preparar, ele mesmo, as infusões, os óleos e os esfoliantes que serão utilizados no tratamento. Além disso, o hotel organiza sessões de ioga à beira do riacho Oak ao entardecer.

Foto: Thais Ritli

Foto: Thais Ritli

Espero ter conseguido mostrar um pouquinho da atmosfera mística e esotérica desta região do Arizona. É o destino perfeito para recarregar as energias e começar um ano maravilhoso!

Grande abraço.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!