Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça o paraíso mais desconhecido da Califórnia

Marcio Moraes

06/04/2016 14h40

Caro viajante,

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, oferece infinitas possibilidades. Para além das praias de San Diego, das ladeiras de San Francisco e da natureza do Parque de Yosemite, o famoso Estado Dourado proporciona uma ótima experiência em um dos lugares mais fotogênicos da região: o Big Sur!

Divulgação

Divulgação

Ele não chega a ser uma cidade. Longe disso, os enormes edifícios de uma metrópole são substituídos pela extensa costa litorânea com aproximadamente 140 km. Os locais mais próximos são aqueles que demarcam seus limites geográficos: Carmel ao norte, e San Simeon ao sul. Destinos mais conhecidos, como São Francisco e Los Angeles, estão a 240 e 480 km, respectivamente.  Porém, saiba que não importa qual o ponto de partida, sua rota para chegar ao Big Sur deve, obrigatoriamente, passar pela Pacific Coast Highway, uma das rodovias mais famosas dos Estados Unidos e a única alternativa para chegar na região.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Por incrível que pareça, não ter um roteiro pré-programado é o que torna a viagem ao Big Sur tão especial. Pelo próprio trajeto, você encontra preciosidades da natureza que, certamente, lhe farão estacionar o carro para fotografias memoráveis. Uma delas, a ponte Bixby, atravessa os penhascos esculpidos pela natureza e se assemelha ao tradicional cartão postal de São Francisco, a ponte Golden Gate. Localizada a cerca de 20 km de Carmel, ela foi erguida em 1932 para facilitar a vida dos moradores, que até então precisavam adentrar as montanhas para cruzar o local.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Ao viajante que deseja se afastar ao máximo da rodovia, diversas opções são oferecidas para acampar nos parques estaduais – são 12, segundo o guia disponibilizado pela Câmara de Comércio da Califórnia (clique aqui). Uma boa oportunidade para entrar em contato com a natureza é visitar o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns. Por razões as quais explicarei abaixo…

Divulgação

Divulgação

Talvez a foto acima seja uma das mais famosas da região. O cartão-postal de uma beleza interminável: a cachoeira McWay, que está localizada em uma praia que leva o mesmo nome. Para chegar até ela, é preciso estacionar seu carro e caminhar poucos metros. A recompensa é um espetáculo natural, com uma água cristalina digna de um quadro.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Quando o assunto é praia, não podemos esquecer a remota Pfeiffer. Ela já foi votada como uma das dez melhores da Califórnia pelo jornal USA Today (clique aqui) e atrai turistas que buscam um pôr do sol fascinante. Ele passa pela fresta da rocha, o que harmoniza perfeitamente com o entardecer.

Divulgação

Divulgação

Como disse, o Big Sur é um dos lugares mais fotogênicos do Estado Dourado. Portanto, vamos sair da mesmice e explorar todos os cantos desse paraíso da Califórnia.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!