Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descubra as melhores novidades hoteleiras no Rio de Janeiro

Marcio Moraes

27/04/2016 17h03

Daqui a exatos cem dias, o Rio de Janeiro entra para a História ao sediar os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. A Cidade Maravilhosa se prepara para receber milhares de visitantes que, sob o pretexto de acompanhar a maior competição esportiva do mundo, buscam também os encantos do destino mais cobiçado do País.

Com a chegada da Olimpíada, o Rio de Janeiro floresce para a hotelaria. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH – RJ), são 25 mil novos quartos. Dos empreendimentos recentes, um seleto grupo salta aos olhos. Nomes de peso, como Hilton e Trump, estreiam em solo carioca com a promessa de aliar serviço impecável, design e boa gastronomia com a inconfundível silhueta da cidade mais encantadora do País. Veja, a seguir, uma seleção dos melhores hotéis que abrem as portas na Cidade Maravilhosa para os Jogos Olímpicos:

1. BLUE TREE PREMIUM DESIGN

Inaugurado em março de 2016, o hotel alcança lugar de destaque na tranquila praia Recreio dos Bandeirantes, onde as curvas de sua fachada imperam absolutas. O grupo Blue Tree, em parceria com a construtora carioca Calper, teve a influência de grandes nomes da arquitetura mundial, como Gaudí e Zaha Hadid, para erguer um hotel que, antes de sua inauguração, já foi reconhecido e premiado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As linhas fluidas e orgânicas complementam uma decoração clean e moderna, que confere ao hotel sofisticação e personalidade. A área de lazer conta com uma piscina de borda infinita com bar panorâmico, solarium, spa e fitness center.

Divulgação

Divulgação

www.bluetree.com.br

2. VILA GALÉ

Localizado no mais boêmio e efervescente bairro carioca, a Lapa, o hotel Vila Galé Rio de Janeiro tem muita história para contar. Um antigo palacete do fim do século XIX foi completamente recuperado para dar lugar a um hotel cheio de personalidade, que une influências do samba e bossa nova em uma decoração inspiradora.

Divulgação

Divulgação

O hotel, inaugurado em dezembro de 2014, conta com uma biblioteca, o Spa Satsanga e um centro de convenções com oito salas. Destaque para o restaurante Inevitável, um à la carte com cozinha mediterrânea, e o bar Vinícius de Moraes, cuja vista para o pátio interno do palacete promete encantar seus hóspedes.

Divulgação

Divulgação

www.vilagale.com     

3. HILTON BARRA

Pertinho do Parque Olímpico, o Hilton Barra completa seu primeiro ano de funcionamento em terras cariocas como referência de qualidade. Logo na entrada, o vão livre de 37 metros anuncia uma estadia majestosa. A imponente escultura da artista plástica Iole de Freitas, por sua vez, remete à marca registrada do grupo: o acervo artístico que decora o hotel ainda conta com obras de Margareth Mee, Burle Marx e Di Cavalcante, entre outros.

Divulgação

Divulgação

A piscina na cobertura do hotel já se tornou um símbolo do lifestyle oferecido pelo Hilton. Some a isso um restaurante com especialidades brasileiras, um convidativo bar de coquetéis, amenities da marca francesa L´Occitane e havaianas personalizadas e voi lá! O sonho carioca tem um nome.

Divulgação

Divulgação

www.hiltonhotels.com

4. TRUMP HOTEL

O grande furor fica por conta da inauguração do Trump Hotel Rio de Janeiro (isso mesmo, o hotel do polêmico magnata Donald Trump!), com previsão de abertura para o fim do mês de julho – e ocupação total para o período dos Jogos Olímpicos. Autointitulado o hotel mais luxuoso do Rio de Janeiro, o Trump ocupa um espaço de honra no Jardim Oceânico, subdistrito da Barra da Tijuca, em um prédio que mistura modernismo e criatividade.

Divulgação

Divulgação

São 170 apartamentos, 13 dos quais suítes com piscina privativa na varanda. Na cobertura do edifício de 13 andares, a suíte presidencial ocupa 450 metros quadrados e inclui ainda uma piscina de borda infinita.

Divulgação

Divulgação

www.trumphotelcollection.com      

5. PESTANA RIO BARRA

Outro hotel que já está 100% reservado para o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é o Pestana Rio Barra, que oferece nada menos que 311 quartos, dos quais quatro têm varandas privativas. Com uma proposta de estadia mais intimista e despretensiosa, o Pestana Barra é versátil, pensado para atender viajantes que vêm ao Rio de Janeiro a lazer ou negócios.

Divulgação

Divulgação

Business center, salão de convenções, salas de reuniões e foyer se equilibram com o bar da piscina, o spa e o fitness center para oferecer opções para todos os perfis de hóspedes.

Divulgação

Divulgação

www.pestanariobarra.com.br 

6. GRAND HYATT

O Grand Hyatt aparece como uma opção de resort urbano, conceito que une o serviço personalizado com a praticidade dos grandes hotéis. A localização privilegiada, à beira-mar, na Barra da Tijuca é outro ponto positivo para o hotel que acumula tantas outras qualidades.

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Tadeu Brunelli

Desenhado por Yabu Pushelberg, ícone do design internacional, o Grand Hyatt prima pelo uso de madeira, pedras, tons suaves e, sobretudo, arte local para se posicionar como referência. O paisagismo, que preza pela recuperação da vegetação nativa e local, é outro ponto de destaque.

Divulgação

Divulgação

www.riodejaneiro.grand.hyatt.com     

7. PRODIGY HOTEL SANTOS DUMONT AIRPORT

Quem está de passagem pelo Rio de Janeiro tem a chance de ficar hospedado em um hotel junto ao Aeroporto Santos Dumont e ao Bossa Nova Mall com uma vista arrebatadora para a Baía de Guanabara. O Prodigy, inaugurado em dezembro de 2015, ocupa o espaço dos escritórios das antigas empresas Varig e Vasp. Viajantes com pouco tempo disponível no Rio de Janeiro optam por hospedagens de 3, 6, 8 ou 12 horas no hotel, que ainda conta com um telão com os horários de voos nas áreas comuns.

Divulgação

Divulgação

Lobby bar, restaurantes, piscina com borda infinita na cobertura, estacionamento com manobrista e – é claro! – acesso direto ao aeroporto Santos Dumont completam uma oferta conveniente e interessante.

Divulgação

Divulgação

www.prodigysantosdumont.com.br    

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!