Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Por dentro de um dos melhores hotéis de Lisboa

Marcio Moraes

20/05/2016 16h22

Em 22 de abril de 1500, caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral desembarcaram no litoral sul do atual estado da Bahia e descobriram o nosso querido Brasil. Pouco mais de 516 anos depois, somos nós que exploramos a terra dos nossos colonizadores – e encontramos dicas valiosas em solo lusitano.

Divulgação

Divulgação

Na capital portuguesa, Lisboa, descobrimos os melhores tesouros. Especificamente na freguesia das Avenidas Novas, o hotel Ritz Four Seasons Lisboa é um verdadeiro mosaico da cultura lisboeta. O edifício, situado em um dos sete morros da cidade, é símbolo de sofisticação em todo o país. Projetado em 1952, o empreendimento só foi inaugurado sete anos depois, ainda sob o nome de Hotel Ritz. Em 1998, ele passou para o controle da rede canadense, Four Seasons, e se colocou como uma das referências na hotelaria lusitana.

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Cada um dos 242 quartos e 40 suítes proporciona uma vista histórica do centro de Lisboa. Pelas varandas privativas, é possível compor um cenário que reúne o Parque Eduardo VII, o Castelo de S. Jorge, a ponte 25 de Abril e o belíssimo rio Tejo, que percorre toda a encosta do país. A decoração dos dormitórios – assim como todas as áreas do hotel – é inspirada no Art Déco e no estilo Luis XVI.

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Pelos corredores, obras de arte contemporâneas portuguesas são expostas aos olhos dos hóspedes, que encontram exemplares de pinturas e esculturas das maiores coleções de arte privadas do país. Porém, são nos serviços e comodidades que o Ritz Four Seasons Lisboa se destaca. É possível, por exemplo, praticar exercícios físicos no terraço, onde uma pista de corrida propicia uma vista fantástica do centro histórico da capital lusitana.

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Para relaxar, o Spa Ritz é extremamente convidativo. Aberto em 2003, o espaço já foi eleito o melhor de Lisboa pelo jornal britânico The Telegraph e proporciona uma experiência sensorial completa. Além das massagens personalizadas à luz de velas, promoções sazonais agitam o spa em determinadas épocas do ano. Entre abril e junho, por exemplo, o hotel recebe os tratamentos tailandeses do Four Seasons Resort Koh Samui, com massagens feitas com sal do Himalaia, extraído dos pés da cordilheira, e outros exercícios para recuperar músculos lesionados e aliviar a tensão.

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Por fim, os espaços gastronômicos proporcionam uma verdadeira viagem pela culinária lusitana. O hóspede pode escolher tomar um delicioso café da manhã com vista para o Parque Eduardo VII ou então aproveitar o Ritz Bar para saborear petiscos como o presunto pata negra e pastéis de bacalhau. Porém, o restaurante Varanda é o carro-chefe. Comandada pelo chef francês Pascal Meynard, que já passou por estrelados Michelin, a cozinha oferece no cardápio opções como caldeirada e cataplana – pratos das regiões de Grande Porto e Algarve, respectivamente.

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Foto: © Four Seasons

Seja pela gastronomia refinada, pelas obras de arte contemporânea ou pelo sofisticado spa, o Ritz Four Seasons Lisboa atende todas as expectativas

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!