Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Dez destinos incríveis para levar as crianças

Marcio Moraes

23/05/2016 15h14

Conhecer o mundo é um privilégio. Através dos olhos de uma criança, então, pode ser ainda mais divertido. Muitos são os parques voltados a esse público, e é cada vez maior a procura por hospedagens que ofereçam espaços e atividades exclusivas para famílias. Por que, então, não aproveitar e se divertir ao lado dos pequenos?

Listamos aqui dez destinos para curtir as festas em grande estilo e com muita diversão.

10. Mavsa Resort, Convention & SPA – Cesário Lange, Brasil

Divulgação

Divulgação

No interior do Estado de São Paulo, o complexo é um verdadeiro refúgio para famílias em busca de descanso, charme e diversão. O diferencial está na área de lazer própria com parque aquático composta por toboágua, piscinas climatizadas e lagos, além de quadras para esportes, o minizoológico Ybycaazoara, os personagens da Turma da Sabrina e muitas outras atividades com equipe de recreação especializada, como arco e flecha ou a sala de jogos da Cidade dos Sonhos – espaço que abriga cinema, castelo, entre outras atrações.

9. Snowmass – Aspen, Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Localizo no complexo Aspen/Snowmass, este resort de inverno possui 12 km² de pistas de gelo. Abrigado em uma montanha a 3.813 metros de altura, o espaço também é cenário para o ski lift vertical mais longo do país. Mas não se engane, o local possui uma forte intraestrutura voltada para o público infantil. Entre as atrações estão o Treehouse Adventure Center com salas temáticas, programas de aulas e equipe de atendimento até para bebês; o novo The Hideout, em Buttermilk, que oferece atividades na montanha; o Snow Tubing para crianças; e ainda trenós que servem de transporte até o restaurante Krabloonik.

8. Soneva Kiri – Koh Kood, Tailândia

Divulgação

Divulgação

Uma experiência tipicamente tailandesa a apenas uma hora de voo de Bangcoc. O resort Soneva Kiri é uma imersão ao estilo de vida da região. Com o conceito Slow Life, que sustenta preceitos como a sustentabilidade, bem-estar, inspiração e diversão, o espaço é repleto de serviços relaxante, como spa e atividades marinhas. O destaque, entretanto, fica por conta do The Den e The Eco Den, espaõs construídos em árvores para crianças de 1 a 12 anos, onde é possível desfrutar de jogos, música, biblioteca, entre outras opções de lazer infantil.

7. Europa Park – Rust, Alemanha

Divulgação

Divulgação

Inaugurado em 1975, o Europa Park foi concebido pela família Mack, tradicionais construtores de montanhas-russas da Europa. A ideia surgiu após uma viagem de Franz Mack aos Estados Unidos, e se tornou até hoje um grande sucesso alemão. O parque representa diversos países europeus, como Rússia, Espanha e Portugal, entre outros, todos com arquitetura, culinária e brinquedos típicos. Entre as atrações principais estão castelos encantados, brinquedos aquáticos e, claro, muitas montanhas-russas.

6. Ferrari World – Abu Dhabi, Emirados Árabes

Divulgação

Divulgação

Não são necessários muitos motivos para ir a Abu Dhabi, que nos últimos anos entrou de vez no roteito dos destinos mais interessantes e luxuosos do mundo. Em 2010, porém, o Ferrari World foi inaugurado próximo ao circuito de Fórmula 1 da cidade, o Yas Marina. Com 86 mil m² de diversão, o parque oferece muitas atrações a bordo do carro esportivo, como as montanhas-russas Fórmula Rossa, Scuderia Challenge e Fiorano GT Challenge.

5. PortAventura Resort – Tarragona, Espanha

Divulgação

Divulgação

A aproximadamente uma hora de Barcelona, ainda na Catalunha, Tarragona abriga um dos maiores parques temáticos da Europa, o PortAventura Resort. Opção para as férias na companhia da família inteira, o complexo oferece atrações para todas as idades, divididas em seis mundos diferentes: Mediterrânea, Far West, Polynesia, China, México e SésamoAventura. Tudo isso além do Costa Caribe Aquatic Park, com 50 mil m² de extensão, e brinquedos para ninguém ficar parado, como tobogãs, piscinas de borda infinita e praias artificiais.

4. Wisconsin Dells – Wisconsin Dells, Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Já imaginou uma cidade inteira como um grande centro de diversões? Pois Wisconsin Dells é quase isso. Conhecida como a Capital Mundial dos Parques Aquáticos, a cidade possui quatro parques independentes: o Chula Vista Resort, Kalahari Resort, Mt. Olympus Theme Park e o Noah's Ark. Além desses, porém, quase todos hotéis e resorts do local possuem suas próprias atrações, como o Delton Grand Resort & Spa ou o Sundara Inn & Spa, que além de acomodações luxuosas, contam também com piscinas e serviços de relaxamento como massagens, tratamentos estéticos e meditação.

3. Atlantis – Paradise Island, Bahamas

Divulgação

Divulgação

Um paraíso de águas turquesas e areias brancas. Assim são as Bahamas, um país cuja ilha Paradise já foi cenário de grandes títulos do cinema, como 007 e Piratas do Caribe. É ali também o local perfeito para o imponente e completo resort Atlantis, que recria a cidade perdida de Atlântida em tamanho, estilo e fantasia. Entre as atividades oferecidas, as aventuras aquáticas merecem destaque com excursões de snorkel por ruínas submersas, mergulho com tubarões, interação com golfinhos, praias e muito mais, além do parque Adventure com toboáguas de alta velocidade e piscinas.

2. Resorts World Sentosa – Sentosa, Cingapura

Divulgação

Divulgação

A cidade-Estado Cingapura, ou Singapura, está ao sul da Península Malaia. Ali, Sentosa significa paz e tranquilidade na língua local, denominações perfeitas para uma das ilhas mais requisitadas do país por ser um destino repleto de atrações temáticas e grandes resorts, como o Resorts World Sendosa. Inaugurado em 2010, o complexo abriga o parque Universal Studios Singapore e o Marine Life Park, que possui um dos maiores aquários do mundo.

1. Walt Disney World Resort – Flórida, Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Conhecer a Disney é o sonho de qualquer pessoa – em qualquer idade. Não é para menos, já que o império criado por Walt Disney é uma das maiores referências de entretenimento do mundo. No universo em que os aifitriões são tão fantasiosos quanto suas histórias, a terra da Minnie e do Mickey não apenas cria contos de fadas, mas os recria nos seus quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Estúdios Hollywood.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!