Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

De placenta a ouro: os tratamentos estéticos mais exóticos do mundo

Marcio Moraes

15/06/2016 14h57

O mercado do bem-estar, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e SPAs, está se expandindo cada vez mais no mundo inteiro. Para se ter uma ideia, no Brasil, o crescimento do número de centros estéticos é de 10% ao ano. Nos Estados Unidos, este índice chega a 25% ao ano!

Para vencer a concorrência, alguns SPAs investem na ideia de criar tratamentos estéticos inusitados. Criei uma lista com alguns deles. Quais você gostaria de experimentar?

 1. A mágica da titica

Divulgação

Divulgação

Por incrível que pareça, a esfoliação com cocô de passarinho não é um tratamento estranho no Japão, já que é tradicionalmente feito pelas gueixas. Eles utilizam titica de rouxinóis para fazer uma máscara que esfolia, renova a pele e a deixa mais bonita. Em Nova Iorque, onde o procedimento virou febre, o custo é de 180 doláres por uma hora e meia no Shizuka New York Day SPA. O ator Tom Cruise e a ex-spice girl Victoria Beckham são algumas das celebridades assíduas do tratamento.

2. Massagem peçonhenta

Foto: Uriel Sinai

Foto: Uriel Sinai

Para os corajosos! O Ada Barak's Carnivorous Plant Farm and Snake Spa, em Israel, inovou bastante ao oferecer massagens feitas com cobras. Durante 90 minutos, os répteis se enroscam no corpo do cliente e, logo após a sessão, são esterilizados. O custo do procedimento é cerca de 85 dólares.

3. A cara da riqueza

Divulgação

Divulgação

Está aí uma propriedade do ouro que você ainda não conhecia: ele hidrata a pele e ainda suaviza rugas e linhas de expressão. Este método já é mais conhecido e está disponível em diversos SPAs do mundo. No Rio de Janeiro, o Crystal Hair é um dos espaços que realiza o tratamento. Por cerca de 250 reais, o cliente passa primeiro por uma esfoliação fácil. Logo após, o pó de ouro de 24k é aplicado em seu rosto, e lá permanece por 15 minutos. A socialite Paris Hilton e o cantor Ricky Martin já apostaram no procedimento luxuoso.

4. O sonho dos cervejeiros

Divulgação

Divulgação

A cerveja é levada tão a sério na República Tcheca que existe até um centro de estética dedicado a ela. No SPA Chodovar, em Chodová Planá, os clientes podem mergulhar em uma banheira quente de cerveja. O preço, que inclui massagem, drinques e jantar, é de 53 dólares por pessoa. O tratamento relaxa os músculos, as articulações e ainda é benéfico para o sistema imunológico! Em Brasília, o Dályda Estética e Bem-Estar oferece um pacote de 259 reais que inclui esfoliação corporal com óleo vegetal maltado, banho de ofurô de cerveja e degustação da bebida.

5. Máscara de placenta de ovelha (porque não há outra maneira de descrevê-la)

Divulgação

Divulgação

Você não entendeu errado! A nova moda entre os famosos é fazer um tratamento à base de placenta de ovelha. O procedimento, feito no Dyanna SPA, em Nova York, além de dar brilho à pele, ainda nutre e combate inflamações. O custo é de 90 dólares por 1 hora. Entre as celebridades adeptas ao procedimento estão a socialite Kim Kardashian e o cantor Harry Styles.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!