Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Dez motivos para trocar o sofá e cobertor por uma viagem neste inverno

Marcio Moraes

20/06/2016 15h04

Para os amantes do frio, hoje é dia de comemoração! O inverno chegou oficialmente por aqui. E se, por outro lado, você já está reclamando da temperatura baixa, prepare-se, porque a estação gelada só está começando!

Por mais difícil que seja tomar coragem e sair de casa com esse friozinho, esta é uma das melhores épocas para viajar e conhecer lugares interessantes, que vão muito além dos paraísos tropicais. Campos de Jordão, Monte Verde, Gramado, Canela, Bariloche, Mendonza e Santiago são alguns dos destinos que esperam você de braços bem abertos. Aproveito para fazer um convite para os veranistas declarados: tentem, uma única vez, curtir um tempo livre em um destino de frio. Garanto que será uma experiência surpreendente!

Confira algumas razões para você encher a mala de casacos e aproveitar o inverno por aí! Os motivos são tão bons que você ficará com vontade de seguir a neve sempre, mesmo quando ela começa a cair no Hemisfério Norte – e o verão volta a aquecer o Brasil.

1. Usar roupas que estavam escondidas no armário

Divulgação

Divulgação

As vantagens de viajar no inverno já começam na hora de fazer a mala! Você tem a oportunidade de usar todos aqueles casacos, toucas e cachecóis maravilhosos que estavam esquecidos no guarda-roupas. Sem contar que os looks ficam muito mais legais com a sobreposição de peças! 

2. Tomar chocolate quente

Divulgação

Divulgação

Uma das melhores sensações é tomar uma bebida quente quando está frio. Está aí a desculpa perfeita para experimentar os chocolates quentes de todos os lugares!

 3. Andar pela cidade inteira e não ficar suado

Divulgação

Divulgação

Mesmo depois de atravessar a cidade para conhecer cada ponto turístico, você continua cheiroso e com a aparência intacta! Assim, nenhuma foto será arruinada pelo suor.

4. Brincar na neve

Divulgação

Divulgação

Tem algo melhor do que sair da rotina e encontrar um cenário completamente diferente ao abrir a janela? Aproveite para despertar a criança dentro de você e construir bonecos de neve, patinar no gelo, esquiar e fazer tudo o que seu espírito infantil mandar!

5. Fazer luau com fogueira

Divulgação

Divulgação

O frio é perfeito para reproduzir aquelas cenas de filme em que os amigos se reúnem na praia, fazem uma fogueira, assam marshmallows e tocam violão. Só não se esqueça de levar cobertores!

6. Menos chuvas

Divulgação

Divulgação

O inverno é a época mais seca do ano. Sirva-se disso para desbravar diversos destinos sem medo que a chuva atrapalhe o passeio!

7. Aproveitar as piscinas termais

Divulgação

Divulgação

Águas termais são excelentes para se esquentar no inverno – e têm propriedades medicinais! Além do mais, você pode nadar em lugares incríveis rodeados de montanhas, árvores ou neve.

8. Chega de picadas de inseto!

Divulgação

Divulgação

Um ótimo motivo para ser fã do inverno: menos insetos! Assim, é possível aproveitar os lugares sem ter que espantar mosquitos por aí!

 9. Mais romântico

Divulgação

Divulgação

Lareira, vinho, fondue… Tudo no frio colabora para criar um cenário mais romântico! De quebra, que tal se esquentar com abraços e beijos?

10. Fugir do frio

Divulgação

Divulgação

Se, mesmo com todos esses motivos, você ainda não gosta do inverno, existe uma ótima razão para viajar nessa época do ano: fugir dele! Sempre é verão em algum lugar do mundo. Então, faça as malas e vá para o outro hemisfério!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!