Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Game of Thrones: conheça na vida real os cenários incríveis da série da HBO

Marcio Moraes

27/06/2016 13h09

Todo "seriador" sabe que depressão pós-série existe sim. Já que Game of Thrones encerrou sua sexta temporada nesse último domingo, vim acalentar os corações dos fãs da série com uma proposta diferente.

Não é só de batalhas que é feita a série. O sucesso também se deve ao cuidado com cada detalhe não apenas da história, mas do visual. GOT possui fotografia, figurinos e cenários de tirar o fôlego, de diversos cantos do mundo. A lista de países por onde as gravações passaram é extensa e revela lugares dignos de uma visita.

Então que tal se confortar pelo fim dos episódios ao conhecer os lugares incríveis por onde os personagens passaram e se lembrar das cenas gravadas por ali?

1. Islândia

Divulgação

Divulgação

Reconheceu esse cenário? O parque Thingvellir, no distrito Bláskógabyggð, sudeste do país, representou o norte do continente de Westeros na quarta temporada da série. Por lá passaram Arya Stark e Sandor Clegane, o Cão de Caça, que também lutou com Brienne de Tarth. O local, onde foi proclamada a independência islandesa, virou Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004.

Divulgação

Divulgação

Você lembra desse lugar, né? Foi na caverna Grjótagjá, no noroeste da Islândia, onde John Snow perdeu sua virgindade com Ygritte na terceira temporada da série. Nesse cenário, você encontra águas termais que, durante o verão, podem chegar a 50ºC.

Divulgação

Divulgação

Famosa pela areia preta, a praia Reynisfjara, próxima ao vilarejo Vík í Mýrdal no sul da Islândia, possui uma montanha com formato de pirâmide e uma impressionante caverna com colunas naturais de rocha de basalto. Você deve se lembrar desse lugar pela cena em que Jaime Lannister e Bronn saem em busca de Myrcella.

2. Croácia

Divulgação

Divulgação

Conhecida como a "pérola do Adriático" e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979, Dubrovnik encanta com sua arquitetura medieval, renascentista e barroca. Não à toa a cidade foi escolhida para representar a capital dos Sete Reinos, King's Landing, Porto Real. Não perca o passeio temático com guias que levam os amantes da série para conhecer a ilha de Lokrum, bem ao lado de Dubrovnik, que na série é a cidade Quarth, e a Fortaleza Lovrijenac, que representa o castelo de Joffrey (hoje de Tommen).

3. Inglaterra

Foto: Dale Mcentee

Foto: Dale Mcentee

O campo de Audley com seu castelo, na cidadezinha Downpatric, aparece bastante na primeira e segunda temporadas da série. Além da chegada do rei Robert Baratheon a Winterfell, nesse lugar também ficou o acampamento de Robb Stark, onde ele conheceu Talisa.

Divulgação

Divulgação

As ruínas com arquitetura gótica de Inch Abbey, também em Downpatric, se tornaram uma locação importante de Game of Thrones. O ambiente ganha destaque desde a primeira temporada, quando John Snow montou seu acampamento por lá e foi proclamado o Rei do Norte.

4. Irlanda do Norte

Divulgação

Divulgação

O Castelo Ward, no vilarejo Strangford, também é conhecido como o castelo da família Stark e tem um tour específico de Game of Thrones. Você pode se vestir como os personagens da série e visitar áreas como o centro de treinamento de arco e flecha. E os guias indicam os lugares exatos onde John Snow, Robb e Bran Stark pisaram.

Foto: William Marnoch

Foto: William Marnoch

A pedreira de Larrybane, perto da vila Ballintoy, foi onde o rei Renly Baratheon montou seu acampamento durante a segunda temporada. Nessa locação acontece a luta em que Brienne de Tarth aparece pela primeira vez.

5. Espanha

Foto: Jeff and Neda Nields

Foto: Jeff and Neda Nields

O complexo palaciano Real Alcázar, utilizado para abrigar membros da família real ou grandes personalidades que visitam Sevilla, ganhou espaço em Game of Thrones como Dorne. Logo no segundo episódio da quinta temporada, os jardins do palácio aparecem enquanto o príncipe Doran Mattel conversa com Ellaria Sand sobre seu irmão Oberyn. O passeio pelos jardins é um dos principais pontos de passeio turístico da cidade.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!